SóProvas


ID
4068331
Banca
Marinha
Órgão
HNMD
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A vacinação simultânea consiste na administração de duas ou mais vacinas no mesmo momento em diferentes regiões anatômicas e vias de administração. De um modo geral, as vacinas constantes nos calendários de vacinação podem ser administradas simultaneamente sem que ocorra interferência na resposta imunológica. Assinale a opção em que NÃO pode ocorrer a administração simultânea.

Alternativas
Comentários
  • A vacina da gripe é feita com vírus inativados (mortos) e não interfere na ação de outras vacinas, incluindo as de vírus vivos atenuados.

    Quando houver necessidade de vacinação simultânea (isto é, mais de uma vacina sendo aplicada na mesma ocasião), procedem-se as administrações com seringas diferentes, e em locais anatômicos diferentes. De um modo geral, as vacinas dos calendários de vacinação podem ser administradas simultaneamente sem que ocorra interferência na resposta imunológica, exceto as vacinas contra a febre amarela, a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), contra a varicela (catapora) e a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) – compostas de vírus vivos atenuados – que devem ser administradas com intervalo de 30 dias.

    Outras vacinas que podem ser administradas simultaneamente são Sêxtupla/Hexa: Difteria, Tétano, Coqueluche acelular, Haemophilus influenzae tipo B, pólio inativada e Hepatite B; Penta: Difteria, Tétano, Coqueluche acelular, Haemophilus influenzae tipo B e pólio inativada; Tetra bacteriana: Difteria, Tétano, Coqueluche acelular combinada com Haemophilus influenzae tipo B ou combinada com a pólio inativada Tetraviral:- Sarampo, Caxumba, Rubéola e Catapora.