SóProvas


ID
4073158
Banca
FUNDATEC
Órgão
Prefeitura de São Borja - RS
Ano
2019
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Conforme o Código de Ética do/a Assistente Social e a Lei nº 8.662/1993 de Regulamentação da Profissão, analise as seguintes assertivas sobre Princípios Fundamentais:

I. Defesa do aprofundamento da democracia, enquanto socialização da participação política e da riqueza socialmente produzida.
II. Zelar pela observância dos princípios e diretrizes deste Código, fiscalizando as ações dos Conselhos Regionais e a prática exercida pelos profissionais, instituições e organizações na área do Serviço Social.
III. Ampla autonomia no exercício da Profissão, não sendo obrigado a prestar serviços profissionais incompatíveis com as suas atribuições, cargos ou funções.
IV. Garantir a plena informação e discussão sobre as possibilidades e consequências das situações apresentadas, respeitando democraticamente as decisões dos/as usuários/as, mesmo que sejam contrárias aos valores e às crenças individuais dos/as profissionais, resguardados os princípios deste Código.

Quais estão corretos?

Alternativas
Comentários
  • errei por não prestar atenção. A questão pede os principios

  • A questão exige princípios fundamentais. II - é disposições gerais, art 1°. III - é um direito letra h. IV- é um dever, art 5° letra b. Gabarito: apenas I
  • Na verdade, não é por esse motivo. O por que foi utilizado para iniciar uma oração subordinada substantiva objetiva direta. O ''por que'' foi usado como ''isso''. A prova disso é a existência de um verbo antes. Veja:

    Original: Não entendo por que (ISSO) não se legaliza o jogo no Brasil”, o termo sublinhado tem a grafia em dois termos exatamente pelo mesmo motivo que em

    Letra C: “Desconheço por que (ISSO) a legalização do jogo é proibida.”

    Logo, não tem nada a ver com ''pronome relativo''.