-
CORRETA
CHIAVENATO, 2004)Os desafios que se apresentam para as organizações é, pois, manter-se competitiva no seu mercado de atuação, conciliando interesses, adotando uma postura de aprendizagem continua, respeitando as diferenças, identificando oportunidades e competências, sem contudo descuidar do processo de humanização. O produto final é uma prioridade para as organizações, mas na atualidade a preocupação com as competência essenciais, de modo que a empresa seja reconhecida não apenas como um portifolio de produtos ou serviços, mas também como um portfolio de competências. Voltando o olhar para o processo seletivo calcado em competências no intuito de alavancar o processo de gestão de pessoas, tentar-se-á desvendar qual a influencia da variável competência nos processos seletivos.
http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_22255/artigo_sobre_import%C3%82ncia_do_recrutamento_e_sele%C3%87%C3%83o
-
PARTI DA PREMISSA DE QUE AS PESSOAS É O FATOR CONTINGENCIAL MAIS IMPORTANTE DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL, SÃO AS PESSOAS - ELEMENTO FUNDAMENTAL E ESSENCIAL - QUEM IMPULSIONAM A ORGANIZAÇÃO PARA AÇÃO. COM BASE NISSO, LEMBREI QUE A ÁREA DE RH É CONSIDERADA UMA ESPECIALIDADE, POIS SURGIU DO CRESCIMENTO E DA COMPLEXIDADE DAS TAREFAS ORGANIZACIONAIS, PORQUE SÃO DESENVOLVIDAS POR PESSOAS.
LOGO, UMA TOMADA DE DECISÃO EFICAZ NO PROCESSO DE AGREGAR PESSOAS (SELEÇÃO) REFLETE NA COMPETITIVIDADE DA ORGANIZAÇÃO, OU SEJA, É UM 'JOGO' NO QUAL A ORGANIZAÇÃO PRECISA ESCOLHER A PESSOA CERTA.
GABARITO CERTO
-
Quando eu penso que entendi a diferença entre eficiência, eficácia e efetividade vem essa questão me derrubar...
-
oooqueee???