a) o ensino individualizado/diferenciado para os alunos que apresentam deficits intelectuais e problemas de aprendizagem é uma solução que corresponde aos princípios inclusivos, pois devemos diferenciar o aluno pela sua deficiência.
Na escola inclusiva TODOS são diferentes, Não distingue entre Normais x Direfentes
b) é necessário predeterminar a extensão e a profundidade dos conteúdos a serem construídos pelos alunos a fim de facilitar/adaptar as atividades escolares para alguns, prevendo, de antemão, as dificuldades e as facilidades que cada um poderá encontrar para realizá-las.
"Práticas escolares inclusivas não implicam em um ensino ADAPTADO" (ROPOLI)
C) a inclusão não prevê a utilização de práticas de ensino escolar específicas para esta ou aquela deficiência e/ou dificuldade de aprender.
O ensino deve ser diferente a todos de modo que todos os envolvidos tenham condições de aprendizagem respeitando suas próprias capacidades
D) em um ambiente inclusivo, o aluno deve trabalhar na maior parte do tempo sozinho, em sua carteira, mesmo que as atividades sejam comuns a todos.
Aonde está a inclusão?
E) o ponto de partida para se ensinar a turma toda, sem diferenciar o ensino para cada aluno ou grupo de alunos, é entender que a diferenciação é feita pelo próprio professor, ao ensinar.