Gabarito letra "A".
A Teoria Contingencial não tem exatamente essa preocupação com as funções administrativas, o que fica mais para a Teoria Clássica e Neoclássica. Isso não significa que essas funções são desconsideradas, mas para os teóricos da linha contingencial importa a dinâmica entre estrutura organizacional e ambiente. Para eles, o desenho organizacional, a estrutura e a dinâmica que se estabelecem dentro das organizações são condicionados pela dinâmica ambiental (macroambiental - política, economia, tecnologia, etc.- e também o ambiente de tarefas, relacionado às atividades da empresa/ organização).
Fonte: CHIAVENATO, 2014.
A questão em análise exige que tenhamos conhecimento sobre a teoria contingencial da administração. Para responder corretamente, precisamos indicar a alternativa incorreta. Então vamos lá.
A abordagem contingencial destaca que não se alcança a eficácia organizacional seguindo um único e exclusivo modelo organizacional, ou seja, não existe uma forma única e melhor para organizar no sentido de se alcançar os objetivos variados das organizações dentro de um ambiente também variado. No mais, suas características são visualizadas nas alternativas de "B" a "D".
Tendo dito isso, podemos concluir que a alternativa "A" é a incorreta, mas por quê? A visão de que administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar esta sustentada na teoria clássica de Fayol, não são traços característicos do modelo contingencial.
GABARITO: A