- 
                                Alternativa - C Não conhecia essa palavra "anecúmenas", pelo que vi são áreas desprovidas de população, ao contrário de ecúmeno.   
- 
                                I. O crescimento vegetativo difere-se do natural pelo fato de o primeiro desconsiderar a influência das migrações. ✗ O crescimento natural é o mesmo que o crescimento vegetativo que é a diferença entre os nascidos e os mortos. II. O crescimento natural caracteriza-se pela diferença entre as taxas de natalidade e mortalidade.✔ O que foi explicado anteriormente. III. A taxa de fecundidade refere-se à média do número de filhos de cada mulher em uma determinada população. ✔ IV. A revolução técnico-científica-informacional tem contribuído para o aumento de áreas anecúmenas. ✗ Áreas anecúmenas são áreas desprovidas de povoamento devido às suas condições naturais. E sobre a alternativa : O avanço da tecnologia proporcionou ao homem o poder de transformar praticamente todo o planeta em uma imensa área ecúmena. 
- 
                                Crescimento vegetativo não leva em conta com imigrantes e emigrantes =   taxa natalidade- tx mortal 
- 
                                Crescimento natural e crescimento vegetativo são termos de mesmo significado. Taxa de natalidade - mortalidade 
- 
                                ecumena =local com habitação/suscetível à habitação. anecumena = local sem habitação/ não suscetível à habitação.       crescimento natural = crescimento vegetativo (natalidade - mortalidade, sem considerar migrações)   taxa de fecundidade = número de filhos por mulheres  (15 a 49 anos)      
- 
                                Grande porcentagem de erro, certeza q foi a parte do INCORRETA. 
- 
                                TARARAU, não é o mesmo, pois o vegetativo não inclui estrangeiros já o natural sim. 
- 
                                Reforçando que a questão pede as alternativas incorretas. O ser humano com proveito das tecnologias consegue transformar qualquer meio ambiente para se viver. E o crescimento vegetativo não é influenciado pelas migrações.