- ID
- 4130548
- Banca
- COVEST-COPSET
- Órgão
- UFPB
- Ano
- 2019
- Provas
- Disciplina
- Enfermagem
- Assuntos
De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), os registros realizados no prontuário do paciente são considerados como um documento legal de defesa dos profissionais, devendo, portanto, estarem imbuídos de autenticidade e de significado legal. Eles refletem todo o empenho e força de trabalho da equipe de enfermagem, valorizando, assim, suas ações e a segurança do paciente. Sobre registro de enfermagem, leia as afirmações abaixo.
1) É responsabilidade do Técnico de Enfermagem assinar as ações de enfermagem que não executou, bem como permitir que suas ações sejam assinadas por outro, uma vez que os registros não podem ficar sem assinatura.
2) O registro de enfermagem deve conter subsídios para permitir a continuidade do planejamento dos cuidados de enfermagem nas diferentes fases e para o planejamento assistencial da equipe multiprofissional.
3) As anotações de enfermagem não precisam ser registradas após a realização de cada procedimento executado pelo Técnico de Enfermagem, só devendo serem registradas no final de cada plantão, para evitar repetição de informação sobre o paciente.
4) O Técnico de Enfermagem deve realizar o registro de enfermagem após cada procedimento executado e em seguida assinar, sendo ainda obrigatório o uso do carimbo.
Estão corretas, apenas: