-
seria algo muito bom se acontecesse o roubo dos livros, mostraria um interesse inimaginável..... separou o prefixo in e o sufixo vel que interferiu no substantivo(in) imagina(vel) - sendo assim uma palavra antecedida por prefixo e precedida por sufixo.
GABARITO : A
-
Questão mal formulada. mdss
-
Tem unas questões que só Jesus
-
Enunciado mal feito, sem pé nem cabeça, não distinguiu se a resposta estava se tratando da primeira ou da segunda frase, acertei pela que tinha mais lógica :a literatura inimaginável que realmente é sufixo e derivação, mais na resposta colocaram Derivacão OU sufixo, aff, ou o que gente? Se foi mulher que fez tava de tpm.
-
Podiam pelo menos sublinhar os termos. Fica complicado saber o que eles querem, acertei por exclusão.
-
Pensei que "hackear" fosse estrangeirismo.
-
letra C é pegadinha
-
inimaginável e futurista... PREFIXOS E SUFIXOS...
-
Fui por eliminação, mas a questão está péssima!
-
ESTRANGEIRISMO: há incorporação literal, sem qualquer adaptação.
EMPRÉSTIMO LINGUÍSTICO: há incorporação com adaptação.
No caso de "hackear" temos um EMPRÉSTIMO LINGUÍSTICO, tendo em vista que a palavra HAKCER foi transformada (adaptada) em um verbo.
-
LI E NAÕ ENTENDI NADA!
-
Ainda que possua derivação prefixal e/ou sufixal, não me parece que a palavra "inimaginável" se refira a um sentimento do (próprio) escritor em relação à literatura.
"Demonstraria um interesse por literatura inimaginável e futurista" ---> "inimaginável" aqui, acredito, refere-se a um sentimento mais geral, e não a um sentimento estritamente do escritor.
Por isso errei e marquei letra "C".
-
Se isso acontecesse também tem um processo de derivação sufixal.
E a questão fala em e/ou.
Questão muito maudosa. Deixou o concursando à deriva.