- ID
- 4145620
- Banca
- UFCG
- Órgão
- UFCG
- Ano
- 2016
- Provas
- Disciplina
- Psicologia
- Assuntos
Leia as alternativas quanto à Dependência Virtual de Role-playing Games:
I- Apesar dos sintomas de abstinência não estarem presentes, são muito frequentes: mudança de humor, saliência e conflitos interpessoais familiares.
II- Adolescentes manifestam a tendência de não se distinguir do seu avatar, o que deve ser considerado na prática clínica, mesmo que também haja aspectos positivos quanto ao senso de eficácia e de autoestima.
III- A natureza complexa dos MMORPGs, incluindo o seu caráter constante, pois o jogador continua existindo mesmo desconectado, é um fator que influencia diretamente à presença prolongada e diária no jogo.
IV- Autoestima e autoeficácia mais baixas são fatores psicológicos fundamentais das propriedades dos jogos e da realidade virtual em si que predispõe à dependência.
Assinale as alternativas INCORRETAS: