Pretende ser uma estratégia das equipes para desenvolver ações efetivas na produção da saúde em um território articulando os serviços de saúde com outros serviços e políticas sociais, de forma a investir na qualidade de vida e na autonomia das comunidades. Conceito de Projeto de saúde no Território.
Constitui-se como central na proposta do NASF, e remete à compreensão de uma tecnologia de gestão que se complementa com o processo de trabalho em equipes de referência (equipe SF), e pretende construir a responsabilidade de pessoas para pessoas, caracterizada pelas tecnologias leves. Conceito de Apoio Matricial.
Significa ajustar os recortes teóricos de cada profissão às necessidades dos usuários. A discussão em equipe de casos clínicos, principalmente se mais complexos, é um recurso clínico e gerencial importantíssimo. Conceito de Clínica Ampliada.
Constitui-se em um conjunto de propostas de condutas terapêuticas articuladas, direcionadas a um sujeito individual ou coletivo, realizada por uma equipe interdisciplinar, com apoio matricial se necessário. Conceito de Projeto Terapêutico Singular.
Caracteriza-se como tecnologia dura e leve-dura que pretende construir a responsabilidade de pessoas para pessoas, caracterizada pelas tecnologias leves. Conceito de Apoio Matricial.
GABARITO D.
Fonte: https://www.unasus.unifesp.br/biblioteca_virtual/pab/5/unidades_conteudos/unidade06/p_11.htm