Ninguém mora em um andar acima do andar em que Bianca mora: B mora no 5º andar, portanto.
Arthur mora em um andar ímpar.: ele mora ou no 1º ou no 3º, no 5º ele não pode morar, pois B mora no 5º
Entre os apartamentos de Édson e de Caio existem dois andares: essa é a informação matadora da questão, que OBRIGA D a morar no 2º andar. Veja:
E e C precisam de 2 andares de espaço entre si, como só há os andares do 1º ao 4º disponíveis, pra que eles fiquem 2 andares separados entre si, eles são OBRIGADOS a ocupar o 1º e o 4º andares, não se sabe qual deles fica com qual andar, mas sabemos que E e C estão nesses andares, daí UMA VEZ QUE O 1º (ímpar) andar tá ocupado ou por E ou por C e o 5º (ímpar) tá ocupado por B, então A, que precisa ocupar um andar ímpar, só pode ocupar o 3º andar. Dessa forma já ocupamos todos os andares, menos o 2º, e já alocamos - por assim dizer - todos os inquilinos, menos D. Isso porque a questão queria que vc fizesse todo esse raciocínio dedutivo pra descobrir logicamente onde D mora, D mora no 2º andar.
Nº ANDAR 5 - BIANCA - Já que ninguém mora acima dela.
Nº ANDAR 4 - ÉDSON ou CAIO - Tanto faz entre esses dois, já que existem dois andares de diferença entre eles.
Nº ANDAR 3 - ARTHUR - Já que ele mora em um andar ímpar e no 1º andar tem que morar o Édson ou o Caio, POIS eles eles precisam ter 2 andares de diferença entre eles.
Nº ANDAR 2 - O que sobra (DIOGO)
Nº ANDAR 1 - ÉDSON ou CAIO - Tanto faz entre esses dois, já que existem dois andares de diferença entre eles.
TÉRREO - NÃO EXISTEM APARTAMENTOS AQUI!