-
Gabarito: D
CPC de 2015:
A) Art. 71. O incapaz será representado (se absolutamente) ou assistido (se relativamente incapaz) por seus pais, por tutor ou por curador, na forma da lei.
B) Art. 72. O juiz nomeará curador especial ao: I - incapaz, se não tiver representante legal ou se os interesses deste colidirem com os daquele, enquanto durar a incapacidade; II - réu preso revel, bem como ao réu revel citado por edital ou com hora certa, enquanto não for constituído advogado.
C) Art. 73, § 2º Nas ações possessórias, a participação do cônjuge do autor ou do réu somente é indispensável nas hipóteses de composse ou de ato por ambos praticado.
E) Art. 75, § 2º A sociedade ou associação sem personalidade jurídica não poderá opor a irregularidade de sua constituição quando demandada.
Bons estudos, pessoal!!!
-
A título de curiosidade, pra turbinar seus estudos..
Teve uma questão que colocou que o o juiz nomeará curador especial ao réu preso revel enquanto não for encontrado.
Errado.
É enquanto não for constituído advogado, consoante o inciso II do art. 72.
▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼
Filipe Martins (Estude com quem passou)
--> 1º colocado geral - Técnico Judiciário - TRF4
--> Nomeado Oficial de Justiça - TJ/RS.
--> Dicas e aulas:
instagram: https://www.instagram.com/estudecomquempassou/?hl=pt-br
youtube: https://www.youtube.com/channel/UCt6UC9H--Vaq4UtBEPY27vw
-
A luz do CPC/2015 está questão está incorreta, não?
Apesar de a alternativa D constar como correta, não encontrei respaldo para "mas cuja execução tenha de recair sobre o produto do trabalho do outro" no CPC/2015, contudo, tal matéria estava expressamente contida no inciso III do art.10 do CPC/73. Ao pesquisar no google sobre o assunto, encontrei ainda que esta questão foi feita na prova PUC-PR - 2012 - DEP-PR - Assessor Jurídico. Ou seja: a questão foi confeccionada a luz do CPC/73.