SóProvas


ID
4198171
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
HUB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

De acordo com a Constituição Federal de 1988, a seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, as quais se destinam a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social. Com relação à assistência social, julgue o item que se segue.

A assistência social não tem caráter contributivo para os seus beneficiários e deve ser prestada a quem dela necessitar, por meio da utilização de recursos oriundos do orçamento da seguridade social e de outras fontes.

Alternativas
Comentários
  • Art. 203. A assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social, 

     Art. 194. A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

    Art. 195. A seguridade social será financiada por toda a sociedade, de forma direta e indireta, nos termos da lei, mediante recursos provenientes dos orçamentos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e das seguintes contribuições sociais:

  • A assistência social não tem caráter contributivo para os seus beneficiários (Assistência social tem USUÁRIOS) e ser prestada a quem dela necessitar, por meio da utilização de recursos oriundos do orçamento da seguridade social e de outras fontes. Ao meu ver, a questão está certa, mas que fez uma confusão na cabeça do candidato, fez!

  • Questão perfeita!

    Assistência= Não tem caráter contributivo! quem dela necessitar!

    Previdência= caráter contributivo!

    Saúde= direito de todos!