-
O interface da porta de gráficos acelerados (AGP) é uma nova especificação de barramento que possibilita grandes desempenhos gráficos em Pcs. Este novo barramento troca as exigências de memória para porções 3D de um subsistema de gráficos da memória local para a memória do sistema principal.
Os benefícios do AGP incluem:
- Um pico de largura de banda 4 vezes superior ao barramento PCI e mais transferências de dados por relógio.
- Possibilita às placas gráficas a execução de texturas directamente da memória do sistema em vez de forçar o pré-carregamento dos dados para a memória local das placas gráficas. Esta técnica é chamada de Direct Memory Execute of textures.
- Reduz a contenção com o CPU, dispositivos de I/O para barramentos e acesso à memória. O barramento PCI serve os controladores de disco, chips LAN e possível captura de vídeo. o AGP opera concorrente e independentemente da maioria das transações em PCI.
- Possui uma ''porta extra'' para o chip gráfico de acesso à memória para que possa ler texturas da memória AGP enquanto lê/escreve valores e pixels da memória local. Permite ao CPU a escrita directa para a memória AGP partilhada quando precisa de ler dados de gráficos, como comandos ou texturas animadas. Geralmente o CPU pode ter acesso à memória principal mais depressa do que a memória gráfica local por AGP, e certamente mais rápido do que pelo barramento PCI.
- Habilita novos tipos de aplicações no PC como 3d CAD/CAM, visualização de dados e interfaces de usuária em 3D.
-
Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados.O que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário.Há dispositivos que funcionam tanto para entrada como para saída de dados, como o modem e o drive de disquete. Atualmente, outro dispositivo híbrido de dados é a rede de computadores.hasta luego
-
B) Memória ROM - é a memória gravada de fábrica, circuito que fica na placa mãe, não pode ter seu conteúdo apagado pelo usuário, permitindo apenas a leitura.
Fita magnética - é um tipo de memória de massa (de armazenamento ou secundária)permite o armazenamento de dados de forma não temporária, possibilitando recuperação da informação em data posterior.
-
e) Tanto o PCI quanto o AGP possuem o recuros Plug and Play
-
Questão D
Tanto o Modem quanto o Drive são considerados dispositivos de entrada e saída (E/S).
O Modem é um dispositovo que modula um sinal digital em uma onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e o reconverte para o formato digital. Utilizando para conexão À Internet, BBS, ou a outro computador.
O Drive, funciona como um disco comum, ou seja, permite leitura e gravação de dados, com a vantagem de permitir o transporte das informações com muita facilidade. A conexão com o computador é feita pela interface USB e a intalação é praticamente a prova de erros - ele é realmente plug and play. Para quem não sabe o que significa Plug and Play, isso quer dizer esses dispositivo permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador.
Bons estudos
-
a) ERRADO.Existem vários tipos de discos rígidos diferentes: IDE/ATA, Serial ATA, SCSI, Fibre channel, SAS, SSD.
b) ERRADO. Fita magnética é memória secundária (memórias chamadas de “memórias de armazenamento em massa”, para armazenamento permanente de dados) e ROM é é um tipo de memória principal, não-volátil.
c) ERRADO. Os barramentos são caminhos compartilhados (não-dedicados).
d) CORRETA.
e) ERRADO. O barramento PCI reconhece o recurso Plug and Play.
-
PS: Não confundir Drive com Driver -> Driver = software / Drive = Hardware
-
Olá :)
Alternativa D é a correta!
O principais dispositivos tanto de entrada como de saída de informações são: modem, drive de disquete, gravador de CD / DVD e disco rígido.
Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados.
O que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário.
Há dispositivos que funcionam tanto para entrada como para saída de dados, como o modem e o drive de disquete. Atualmente, outro dispositivo híbrido de dados é a rede de computadores.
Fonte:http://www.ufpa.br/dicas/mic/mic-e-s.htm
Amos e bondade! Justiça e verdade!
-
GABARITO: LETRA D
Alguns dispositivos funcionam tanto de entrada como saída. Estes podem tanto receber dados de usuários ou de outro dispositivo como também enviar dados para outro dispositivo.
Um exemplo desse tipo de dispositivo são as unidades de CD-RW. Estes recebem dados de um computador (entrada) para copiar em um CD gravável, mas também enviam dados contidos em um CD (saída) para um computador.
Outros exemplos incluem pen drives, modems, câmeras e tablets.
FONTE: https://www.diferenca.com/dispositivos-de-entrada-e-saida/
-
MODEM (entrada e saída) - a MOdulação se baseia na conversão de sinais digitais oriundos do computador em sinais analógicos que são enviados através de linha telefônica. Na DEModulação ocorre o inverso, ou seja, converte sinais analógicos recebidos da linha telefônica em sinais digitais que possam ser lidos pelo computador
Drive (entrada e saída): é considerado dispositivo de entrada quando lê um disco e dispositivo de saída quando grava um disco.
Um Drive de CD-ROM é somente de entrada, pois não permite gravação.
Fonte: Informática para Concursos/Renato da Costa.