-
O número de Reynolds define o regime do escoamento (se turbulento ou laminar)
-
O fator f para cálculo da perda de carga por atrito depende de reynolds. essa perguta está mal feita
-
No regime laminar F é 64/reynolds
Fator de Atrito é função do Reynolds e rugosidade relativa no turbulento...
Na zona completamente desenvolvida o F é só função da rugosidade relativa.
questão mal feita
-
Discordo, pois indiretamente é possível saber a respeito do fator de atrito, apesar de não ser a definição do número de reynolds. Mediatamente, sim; imediatamente, não.
-
O número de Reynolds permite determinar se o escoamento é laminar ou turbulento mas também é usado para calcular o fator de atrito, o qual é usado para determinar a perda de carga em um escoamento. Esse gabarito tá errado.
-
A significância fundamental do número de Reynolds é que o mesmo permite avaliar o tipo do escoamento (a estabilidade do fluxo) e pode indicar se flui de forma laminar ou turbulenta. Para o caso de um fluxo de água num tubo cilíndrico, admite-se os valores de 2100 e 4000 como limites. Desta forma, para valores menores que 2100 o fluxo será laminar, e para valores maiores que 4000 o fluxo será turbulento. Entre estes dois valores o fluxo é considerado como transitório.
-
O numero de Reynolds permite que se avalie o regime de escoamento. Fator de atrito depende do numero de Reynolds, mas conhecer o numero de Reynolds não é suficiente para determinar o fator de atrito (de forma geral).