-
Essa questão está ERRADA. É axatamente o contrário. Tais desejos, na verdade, pontencializam atritos interpessoais.
-
Cespe é Cespe...
Entendo que a Banca considerou correta a questão uma vez que, atendido um desejo individual, não há razão/motivo/impulso para o atrito da parte que tem seu desejo atentido. O atrito seria criado, numa análise mais profunda, por outra parte.
Questão extremamente subjetiva... desconheço embasamente teórico....
-
Em uma Equipe se busca satisfação de todos, não entendo como pode estar certo
-
Em questões do Cespe, devemos ficar atentos a palavras como "pressupõe-se" e "possa".
Realmente é possível que atritos interpessoais sejam minimizados se desejos individuais sejam atendidos, assim como isso também não possa acontecer.
-
INERENTE = ÚNICO
Embora os conflitos sejam inerentes às equipes, pressupõe-se que a satisfação de desejos individuais possa minimizar atritos interpessoais. Resposta: Certo.
Vamos fazer um esforço mental neste questão que "equipe" envolve grupo também. Feito isso, agora imagine que mais pessoas juntas haveria conflito por qualquer motivo. Perceba que a satisfação de um desejo individual (concordar ou evitar) poderá minimizar o atrito interpessoal.
-
"satisfação de desejos individuais" ?
Libera o membro de uma equipe às 14:30 de uma sexta feira para ele beber uma cerveja com a galera do futebol e vê se vão "diminuir os atritos interpessoais ".
Em equipes, os objetivos e as satisfações são coletivos.
-
"O homem quando está em paz não quer guerra com ninguém..."
-
Gab: CERTO
Entendi que a questão quis dizer que, ainda que os conflitos façam parte das equipes (pois são inerentes a elas), satisfazer desejos individuais PODERÃO (veja que aqui a banca abre uma margem significativa para o sim e para o não), minimizar atritos. Para acertar a questão pensei mais no PODERÁ casado com a PESSUPOSIÇÃO do contexto apresentado, do que a necessidade da equipe só ser avaliada pelo coletivo. Enfim, é isso.