SóProvas


ID
462940
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
HEMOBRÁS
Ano
2008
Provas
Disciplina
Atendimento ao Público
Assuntos

Um usuário de um serviço público vive uma experiência
negativa com o atendimento recebido, pois o problema
apresentado não está sendo solucionado no prazo previsto
causando diversos transtornos ao solicitante.

Acerca dessa situação, julgue os itens a seguir.

Embora com atraso, o atendente deve ater-se a solucionar o problema, o que bastaria para reabilitar a confiança do usuário no atendimento.

Alternativas
Comentários
  • ERRADO
    Bom, o atendente deve realmente cuidar para que o problema seja solucionado, mesmo fora do prazo. Mas não há como garantir que isso bastará para que o usuário reabilite sua confiança no atendimento. É algo bem subjetivo.
  • Embora com atraso, o atendente deve ater-se a solucionar o problema, o que bastaria para reabilitar a confiança do usuário no atendimento.

    Creio que o erro estar em dizer que "Bastaria" para reabiliatar a confiança.

    Muitas vezes o usuario tem o ´problema resolvido, mas devido a demora ele ainda assim permanece com a confiança abalada.

  • Errado. um simples atraso pode ser crucial, já pensou se você passa em um concurso público e precisa de uma certidão atá determinado dia, o atendente por algum atraso não dar essa certidão na data certa e sua nomeação é tornada sem efeito, pois você não entregou todos os documentos, dias depois te ligam pra entregar a certidão, no mímimo você vai mandar o atendente ir pra China.

  • O erro está na palavra "bastaria".

  • ERRADO.

     

    Segundo o DECRETO 1.171 

     

    Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal

     

    CAPÍTULO I

     

    Seção I

     

    Das Regras Deontológicas

     

    - Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.

     

    O atendente deve realmente cuidar para que o problema seja solucionado, mesmo fora do prazo, mas que não é o correto segundo o código de ética. Mas não há como garantir que isso bastará para que o usuário reabilite sua confiança no atendimento. É algo bem subjetivo e completo.