SóProvas


ID
4832818
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
MJSP
Ano
2020
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Uma cientista de dados necessita gerar um número randômico entre 1 e 15 na linguagem Python. Assinale a alternativa que apresenta o código correto que essa cientista de dados deve escrever.

Alternativas
Comentários
  • Gab. B

    Este módulo implementa geradores de números pseudoaleatórios para várias distribuições.

    from random import randint

    print(randint(1, 15))

    isso gera números inteiros entre 1 e 15.

    É possível usar diversas outras funções disponíveis na . Cada uma pode ser melhor para o que você deseja.

    from random import randrange, uniform

    print(randrange(1, 15)) #faixa de inteiro

    print(uniform(1, 15)) #faixa de ponto flutuante

    Fonte: https://docs.python.org/pt-br/3.7/library/random.html#:~:text=Quase%20todas%20as%20fun%C3%A7%C3%B5es%20do,de%202**19937%2D1.

    https://pt.stackoverflow.com/questions/76428/como-gerar-n%C3%BAmeros-aleat%C3%B3rios-em-python (adptado)

  • a) não é python

    c) olha esse ponto e vírgula no final

    d) sem indentação

    e) sem indentação

  • Assertiva B

    from random import randint

    print (randint(1, 15))

    >>>numbers=[12,23,45,67,65,43]

    >>>random.shuffle(numbers)

    >>>numbers

    [23, 12, 43, 65, 67, 45]

    >>>random.shuffle(numbers)

    >>>numbers

    [23, 43, 65, 45, 12, 67]

  • GERANDO NÚMEROS INTEIROS ALEATÓRIOS.

    O módulo tem duas funções diferentes para gerar inteiros aleatórios.

    Podemos usando randrange(a) para gerar números inteiros menores que a. 

    Igualmente, podemos usar randrange(a, b[,step~) para gerar um número aleatório dentre range(a, b, step). Por exemplo, random.randrange(0, 100, 3) só retornará números entre 0 e 100 e que são divisíveis por 3. 

    Se sabemos tanto os limites inferiores e superiores de números que queremos gerar, podemos usar uma função mais simples e intuitiva, randint(a, b).

    É um simples atalho para randrange(a, b+1). 

    GABARITO: LETRA ''B''

  • Números Embutidos

    Int são os números inteiros (1,2,3,4,5,6,7......)

    Float são os "flutuantes" (1.0,2.0,3.0,4.0.....)

    Complex são os números complexos (1+1i), números que contêm uma parte real e uma imaginária.

  • também é possível ter o mesmo resultado usando:

    import random

    print (random.randint(1, 15))

    https://www.w3schools.com/python/python_numbers.asp

  • Em boa parte das linguagens de programação as linhas de código devem terminar com um ponto e vírgula (;). No Python isso é opcional. Um caso onde o ponto e vírgula seria necessário é quando temos mais de um comando em uma mesma linha.

  • LETRA B

    Para responder essa questão não é necessário saber sobre a função random, mas sim sobre o modo de identação do python.

    Enquanto outras linguagens utilizam {} ou () para identar código, o python utiliza linhas e espaçamentos. Outra características importante do python é o fato de não ser obrigatório o uso do ponto e vírgula, exceto quando temos duas ou mais instruções em uma mesma linha.

    @rodolfodalves

  • B)

    # Da biblioteca random (valores aleatórios), importe a função randit (números aleatórios inteiros)

    from random import randint

    # Escreva na tela um número randômico entre 1 e 15

    print (randint(1, 15))

  • teste varias vezes o mesmo código da letra b nesse site

    https://www.w3schools.com/python/trypython.asp?filename=demo_ref_random_random

  • from random import randint #importou a função randint da biblioteca random

    x = randint(1, 15) #faz o programa randomizar um numero entre 1 e 15