O player de mídia tem quatro tarefas principais:
1 - Administrar a interface com o usuário;
2 - Tratar de erros de transmissão;
3 - descomprimir o conteúdo;
4 - Eliminar o jitter (utilizando o buffer de reprodução)
Fonte: Tanenbaum, 5ED, 2010.
Trata-se de uma questão sobre streaming.
O comando da questão pergunta qual seria a função do buffer, em uma aplicação streaming.
Uma aplicação streaming seria uma aplicação que faz uma transmissão em tempo real.
Para que a experiência não seja prejudicada, é utilizado um buffer, que seria uma "reserva" de dados já baixados que ainda não apresentados. O buffer serve para compensar o jitter, que no caso seria a variação no atraso dos pacotes recebidos. Como os dados são trafegados "ao vivo", haverá atrasos em pontos da transmissão, se esse atraso fosse sempre o mesmo, não teria problema, seria só fazer a reprodução x segundos após o real evento, mas não é o caso, então para salvar isso, o buffer existe, justamente para manter a transmissão enquanto um dado mais atrasado ainda não chegou.
Gabarito do Professor: Letra D.