Correção:
Os indivíduos com infecção crônica/aguda têm maior concentração do HIV no sangue (carga viral) e nas secreções sexuais, transmitindo com maior facilidade o vírus.
O período de incubação/latência é o período após a fase de infecção aguda, até o desenvolvimento da imunodeficiência. Esse período varia entre 5 e 10 anos, sendo a média de 6 anos.
O HIV apresenta neurotropismo bastante acentuado, levando, frequentemente, ao aparecimento de síndromes neurológicas específicas, particularmente nas fases mais avançadas da infecção. GABARITO
O diagnóstico é confirmado por meio de um teste de triagem para detecção de anti-HIV-1 e anti-HIV-2, não sendo necessários outros testes confirmatórios./ >18 meses devem realizar 1 teste de triagem e 1 confirmatório.
O objetivo do tratamento é impedir a ocorrência de doenças secundárias nos indivíduos infectados./Os objetivos do tratamento são: prolongar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida, pela redução da carga viral e reconstituição do sistema imunológico.
* A letra E me deixou com muita dúvida. Eu acho que o erro encontra-se na falta dos outros itens descritos no manual do MS, e também, no uso da palavra "impedir". Se eu tiver errada, por favor, me corrijam.*
Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de Vigilância Epidemiológica. Doenças infecciosas e parasitárias : guia de bolso / Ministério da Saúde,Secretaria de Vigilância em Saúde, Departamento de Vigilância Epidemiológica. – 8. ed. rev. – Brasília : Ministério da Saúde, 2010.