SóProvas


ID
48397
Banca
ESAF
Órgão
CGU
Ano
2008
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

De acordo com a NBC-T-11, Risco de Auditoria é a possibilidade de o auditor vir a emitir uma opinião tecnicamente inadequada sobre demonstrações contábeis signifi cativamente incorretas. Nesse contexto, há risco de auditoria nos seguintes casos, exceto:

Alternativas
Comentários
  • Alguém poderia comentar a resolução dessa questão, por favor?
  • Vamos lá Samuel, vou tentar ajudar, errei ela quando fiz, observando melhor você percebe que é apenas pegadinha de leitura rápida. Pesquisei e achei as definições da questão na doutrina (Bernardo Cherman), segue:- Risco de Incorreta Aceitação: É a possibilidade do auditor considerar correto o saldo de uma conta (induzido pela amostragem) quando na realidade este saldo esteja incorreto.- Risco de Incorreta Rejeição: É a possibilidade do auditor considerar incorreto o saldo de uma conta quando na realidade este saldo esteja correto.- Risco de Superdependência: È a possibilidade do auditor considerar os controles internos eficientes quando na realidade não são.- Risco de Subdependência: É a possibilidade do auditor considerar os controles internos ineficientes quando na realidade o são (eficientes).Assim, observa a letra C, diz que HÁ risco, exceto: se o auditor considerar os controles internos INEFICIENTES quando na realidade SÃO. Perceba que se o auditor considerar os controles INEFICIENTES e eles realmentes FOREM, então isso não é um risco, pois ele terá acertado na sua conclusão.Força e fé!
  • Ahh! Obrigado Carlos! Agora eu percebi a pegadinha. Realmente, tomar cuidado na leitura é muito importante na resolução de uma questão. Obrigado por ter me ajudado Carlos! Abração!
  • Mesmo quem ainda não viu o assunto, só de ler com a devida atenção, já da pra matar a questão.

  • Obrigada pelo comentário da questão.

  • Para quem não percebeu a pegadinha ( eu demorei rs), a questão pede para marcar a incorreta:

    c) na possibilidade de o auditor considerar os controles internos ineficientes quando na realidade são.