-
De acordo com o MPS.BR 2020, o processo de Gestão de Projetos inicia no nível G e evolui conforme a organização vai evoluindo nos níveis.
Um dos seus resultados esperados é o seguinte:
GPR 10+ (A partir do nível D) Estratégias para o gerenciamento dos riscos e oportunidades do projeto, contendo parâmetros, categorias e atividades relacionadas, são estabelecidas e mantidas atualizadas. A partir destas estratégias, os riscos e oportunidades do projeto são identificados e o seu impacto, probabilidade de ocorrência e prioridade e planejamento do tratamento são determinados e documentados.
Perceba que a estratégia para gerenciamento dos riscos é estabelecida a partir do nível D e não do nível F.
Portanto, gab E
-
Segundo o MPS.BR, GPR 10+ (A partir do nível D) Estratégias para o gerenciamento dos riscos e oportunidades do projeto, contendo parâmetros, categorias e atividades relacionadas, são estabelecidas e mantidas atualizadas.
Fonte: https://apcti.com.br/perfil-profissional-3-especialista-em-desenvolvimento-de-software/
Para falar comigo, grupo no telegram: https://t.me/tiparaconcursos
-
Estrategia de Gerenciamento de Risco se faz a partir do nivel C: Definido
-
(A partir do nível D) Estratégias para o gerenciamento dos riscos e oportunidades do projeto, contendo parâmetros, categorias e atividades relacionadas, são estabelecidas e mantidas atualizadas.
-
Atualizando: MPS.BR 2021
A partir do nível E) Estratégias para a gerência de riscos ou oportunidades, contendo parâmetros, categorias e atividades relacionadas, são estabelecidas, executadas e mantidas atualizadas. A partir destas estratégias, os riscos e oportunidades organizacionais são identificados, analisados, priorizados, tratados, documentados, monitorados e comunicados para as partes interessadas.
Infelizmente temos que nos adaptar a essas mudanças constantes.