-
O switch (comutador) é um importante equipamento que possibilita a conexão de computadores em redes. Bem, a melhor maneira de entender o funcionamento do Switch é considerá-lo como uma evolução do HUB. Isso porque ocupa também a função central da rede, realizando a conexão entre várias máquinas numa LAN (Local Area Network). No entanto, apresenta uma diferença fundamental – os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino.
http://blog.mundomax.com.br/informatica/o-que-e-um-switch-e-para-que-serve/
-
Ao encaminhar um quadro o switch verifica se o MAC de destino está na Tabela de Endereços MAC, caso esteja encaminha para a porta listada na tabela. Se o MAC não existir o switch faz o “flooding” do quadro.
http://www.dltec.com.br/blog/redes/tabela-de-enderecos-mac/
-
Assertiva C
O switch envia os quadros somente para a porta de destino, por meio da análise do quadro e da obtenção do MAC (media access control) destino, o qual é checado em uma tabela interna que contém todos os endereços MAC das interfaces de rede dos computadores da rede.
Switches se dividem em três categorias básicas: gerenciado, não gerenciado e inteligentes. O interruptor inteligente situa-se entre as outras duas categorias , tanto em preço e capacidades.
O interruptor rotula cada uma de suas portas com o endereço MAC do computador ou dispositivo conectado a essa porta. Um endereço MAC é o endereço físico de um dispositivo ligado a uma rede .
-
O Switch associa a cada porta o endereço físico da placa rede por meio de uma tabela de memória chamada CAM.
Ele ainda possui um domínio de colisão para cada porta e possui 1 domínio de broadcast.
Gab: Correto
-
Gab: Certa
Um switch deve aprender os endereços MAC dos computadores conectados às suas portas e montar uma tabela de encaminhamento, possibilitando a criação de diversos caminhos virtuais livres de colisão entre esses computadores. O switch envia os quadros somente para a porta de destino DIFERENTEMENTE do hub.
Sobre o assunto:
CESPE - 2013 - TRT - 10ª REGIÃO (DF-TO) - Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação) Um switch Ethernet convencional de camada 2 é capaz de identificar o endereço MAC de cada dispositivo com o qual se conecta diretamente. Certo
(CESPE 2011 - EBC) Diferentemente do hub, que envia os quadros que chegam a uma de suas interfaces para todas as outras, o switch envia quadros somente às portas às quais estes sejam destinados. Certo
(CESPE - 2010 - ABIN) Os switches, diferentemente dos hubs, enviam cada pacote dos dados somente para o próximo nó da rede que faz parte da rota do pacote, o que confere maior segurança à rede. Certo
(Quadrix - 2018 - CRECI - 5º Região (GO) - Profissional de Suporte Técnico) No que se refere a redes de
É com base no endereço MAC que o switch realiza o registro da identidade dos dispositivos ligados em cada uma de suas portas, direcionando o envio dos frames trocados entre elas de acordo com essa informação. Certo
(CESPE - 2009 - ANAC - Tecnologia da Informação) Os switches tomam suas decisões de encaminhamento levando em consideração as informações da camada de enlace; tipicamente, a decisão envolve o endereço físico, MAC, no primeiro campo do cabeçalho do frame. Certo
-
eu fui de errado pelo seguinte, o switch não tem todos endereços das interfaces em sua tabela CAM todo o tempo, e sim os que ele já aprendeu, tanto que se ele não conhecer o MAC ele vai enviar para todas as saídas em busca de uma resposta, na qual ele aprenderá o MAC!
-
Gabarito: Certo
Switch: funcionam como uma Bridge multi-porta, como diz Tanembaum, são "bridges modernas". Guardam informações sobre quais computadores estão interligados em cada uma das portas por meio de uma tabela de cache, conhecida como Tabela CAM. O switch mantém o endereço MAC de cada placa de rede conectada a ele (na tabela CAM) e se não conhece o endereço de destino da informação que chegou, ele envia para todos e depois que receber a resposta atualiza a tabela. Os switches, assim como as bridges, atuam na Camada de Enlace e possuem o recurso de isolarem o domínio de colisão em cada uma de suas portas, portanto, possuem N domínios de colisão e apenas um domínio de broadcast, assim como as bridges. Esses switches são conhecidos como Switch L2 e encaminham os pacotes de acordo com o endereço MAC de destino.
Desde 2005 há os Switches L3 que operam na Camada 3 (Rede) herdando algumas propriedades dos Roteadores (que veremos a seguir). Em geral, utilizam o endereço IP de destino para encaminhar os pacotes. Exerce a função de roteador, porém faz isso a nível de hardware, diferentemente dos roteadores que atuam em nível de software, portanto são mais rápidos.
Um switch possui de 24 a 48 portas.
-
Ave maria, vocês manjam heim de TI, oia pra mim os comentários parecem ser em inglês kkkk galera vocês serão aprovados nesses concursos, todos tenha Fé logo mais ANP vos espera guerreiros e guerreiras.
-
Gabarito: Certo
Outras questões do CESPE, e uma da QUADRIX, a respeito do assunto:
(Quadrix - 2018 - CRECI - 5º Região (GO) - Profissional de Suporte Técnico) No que se refere a redes de computadores, julgue o item.
É com base no endereço MAC que o switch realiza o registro da identidade dos dispositivos ligados em cada uma de suas portas, direcionando o envio dos frames trocados entre elas de acordo com essa informação.
Gabarito: Certo
(CESPE - 2013 - TRT - 10ª REGIÃO (DF-TO) - Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação) No que se refere aos componentes de rede de computadores e suas respectivas funções, julgue os itens a seguir.
Um switch Ethernet convencional de camada 2 é capaz de identificar o endereço MAC de cada dispositivo com o qual se conecta diretamente.
Gabarito: Certo
(CESPE - 2011 - EBC) Julgue os itens seguintes, no que diz respeito a redes de computadores.
Diferentemente do hub, que envia os quadros que chegam a uma de suas interfaces para todas as outras, o switch envia quadros somente às portas às quais estes sejam destinados.
Gabarito: Certo
(CESPE - 2010 - ABIN) No que concerne a elementos de interconexão de redes de computadores, julgue os itens a seguir.
Os switches, diferentemente dos hubs, enviam cada pacote dos dados somente para o próximo nó da rede que faz parte da rota do pacote, o que confere maior segurança à rede.
Gabarito: Certo
(CESPE - 2009 - ANAC - Tecnologia da Informação) A respeito dos equipamentos ativos de redes de computadores, julgue os itens de 76 a 80.
Os switches montam dinamicamente uma tabela de encaminhamento na qual são associados às portas os endereços físicos dos nós a ela conectados.
Gabarito: Certo
(CESPE - 2009 - ANAC - Tecnologia da Informação) A respeito dos equipamentos ativos de redes de computadores, julgue os itens de 76 a 80.
Os switches tomam suas decisões de encaminhamento levando em consideração as informações da camada de enlace; tipicamente, a decisão envolve o endereço físico, MAC, no primeiro campo do cabeçalho do frame.
Gabarito: Certo
-
SWITH,dispositivo da camada de ENLACE, possui vários dominios,porem só conectam os dispositivos na mesma rede, como os hubs,e tambem indentifica o Mac(ENDEREÇO FÍSICO DE REDE)*tambem localizado na camda de enlace* e encaminha os dados para as pessoas certas.
-
Gabarito- Correto
Abaixo uma questão de HUBs
Ano: 2020 Banca: Órgão: Prova:
Julgue o item seguinte, relativos a redes de computadores.
Hubs são equipamentos concentradores que trabalham na camada 1 do modelo OSI e que reenviam os quadros que recebem para todas as suas portas, repetindo-os para os outros computadores interligados a eles.
Gabarito C
-
Criado principalmente para resolver os problemas que o hub apresentava, o switch é um equipamento que apresenta basicamente a mesma função executada de uma maneira diversa. Diferente de seu antecessor, um comutador, como também é chamado, recebe a informação a ser transmitida e a repassa apenas para o destinatário, evitando expô-la a outros computadores.
GAB C
-
(CESPE - 2009 - ANAC - Analista Administrativo - Tecnologia da Informação) A respeito dos equipamentos ativos de redes de computadores, julgue os itens de 76 a 80.
Os switches tomam suas decisões de encaminhamento levando em consideração as informações da camada de enlace; tipicamente, a decisão envolve o endereço físico, MAC, no primeiro campo do cabeçalho do frame.
Gabarito: Certo
-
Switch: funcionam como uma Bridge multi-porta, como diz Tanembaum, são "bridges modernas". Guardam informações sobre quais computadores estão interligados em cada uma das portas por meio de uma tabela de cache, conhecida como Tabela CAM. O switch mantém o endereço MAC de cada placa de rede conectada a ele (na tabela CAM) e se não conhece o endereço de destino da informação que chegou, ele envia para todos e depois que receber a resposta atualiza a tabela. Os switches, assim como as bridges, atuam na Camada de Enlace e possuem o recurso de isolarem o domínio de colisão em cada uma de suas portas, portanto, possuem N domínios de colisão e apenas um domínio de broadcast, assim como as bridges. Esses switches são conhecidos como Switch L2 e encaminham os pacotes de acordo com o endereço MAC de destino. Desde 2005 há os Switches L3 que operam na Camada 3 (Rede) herdando algumas propriedades dos Roteadores (que veremos a seguir). Em geral, utilizam o endereço IP de destino para encaminhar os pacotes. Exerce a função de roteador, porém faz isso a nível de hardware, diferentemente dos roteadores que atuam em nível de software, portanto são mais rápidos.
Um switch possui de 24 a 48 portas.
-
Questão bonita!
-
tem questões que Deus te direciona a certa, Ele vê teu esforço!
Continue !
-
Switch => Envia para apenas o host ( Exemplo: pc) que irá receber a mensagem.
Hub => Envia mensagem para todos (broadcast) que estão ligados à rede
-
De maneira simples, bem simples mesmo: Sabendo que o switch envia corretamente ao destinatário a informação, diferente do HUB, você já tem a resposta.
→ "O switch envia os quadros somente para a porta de destino, por meio da análise do quadro e da obtenção do MAC (media access control) destino, o qual é checado em uma tabela interna que contém todos os endereços MAC das interfaces de rede dos computadores da rede."
Simples porem espero ter ajudado. Qualquer erro, só mandar aí, tmj.
-
Questão CERTA!
Porém errei essa questão por um detalhe que deixei em seguida com caixa alta!
Um switch deve aprender os endereços MAC dos computadores conectados às suas portas e montar uma tabela de encaminhamento, possibilitando a criação de diversos caminhos virtuais livres de colisão entre esses computadores.
Ao longo do tempo, com a comunicação entre os computadores, o switch aprende através dos endereços MAC de ORIGEM enviados pelos computadores, o MAC de cada um deles e vincula esse MAC com a porta que recebeu esse quadro ethernet.
Obs: Essa informação está correta, visto que o switch primeiro regista os endereços de ORIGEM dos quadros(frames).
(QUESTÃO) O switch envia os quadros somente para a porta de destino, por meio da análise do quadro e da obtenção do MAC (media access control) destino, o qual é checado em uma tabela interna que contém todos os endereços MAC das interfaces de rede dos computadores da rede.
Só tomarem cuidado com isso, pessoal!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
-
O Switch trabalha com endereçamento da camada de enlace (MAC), por essa característica ele consegue entregar os pacotes para o seu destinatário, precisamente.
A tabela MAC é uma tabela onde o SWITCH associa as portas ao endereço MAC do dispositivo que está conectado a referida porta.
gab.: CERTO.
-
De onde* vc tirou* essa de caminho virtual, Bené, conta aí!!!
O caminho é fisico, meu jovem. Cada ativo* (chamo de ativo* pq pode ser computador, impressora, camera wifi, outro switch etec etc etc)...conecta-se a cada porta do switch, sendo impossivel a ocorrencia de colisoes. No caso do broadcast, é o proprio switch, e não os ativos, q propaga o frame recebido para todas as suas portas quando o MAC do destino do frame q chega eh FF:FF:FF:FF:FF:FF!!!
-
a) switch L2 --> Opera na camada 2 (enlace) // Não faz roteamento // Baseia-se pelo MAC // Substitui BRIDGE
b) switch L3 --> Opera na camada 3 (rede) // Faz roteamento // Baseia-se pelo IP // Substitui ROTEADOR