SóProvas


ID
4846972
Banca
VUNESP
Órgão
EBSERH
Ano
2020
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Na Gestão do Conhecimento, há o esforço de se transformar o conhecimento tácito em explícito e o de transformar o conhecimento individual em coletivo, havendo o seu compartilhamento entre todos os colaboradores da organização. Trata-se da administração dos ativos intangíveis, através de um processo sistemático de identificação, criação, renovação e aplicação dos conhecimentos que são estratégicos para a organização. Contudo, a Gestão de Conhecimento só́ tem sentido se

Alternativas
Comentários
  • ✅Letra B

    Essa questão, tanto enunciado quanto alternativa correta, foi retirada (ctrl C+ctrl V) da tese de mestrado Gestão do Conhecimento no Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, da Gardênia Benossi, 2009, PUC CAMPINAS. O desenvolvimento que gerou a questão está na página 16 nos primeiro e segundo parágrafos.

    "Na GC há o esforço de se transformar o conhecimento tácito em explícito e o de transformar o conhecimento individual em coletivo, havendo o compartilhamento do mesmo entre todos os colaboradores da organização. Trata-se da administração dos ativos intangíveis, através de um processo sistemático de identificação, criação, renovação e aplicação dos conhecimentos que são estratégicos para a organização. Kanaane e Ortigoso (2001, p.55) afirmam que, “nessa perspectiva, saber administrar o conhecimento é primordial”.

    Contudo, a GC só tem sentido se o processo de conhecer desembocar no processo de aprender, pois a mesma não se refere apenas a conservar o conhecimento existente."

    Link da tese: http://tede.bibliotecadigital.puc-campinas.edu.br:8080/jspui/bitstream/tede/821/1/Gardenia%20Garcia%20Benossi%20Moreira.pdf

    A questão acaba se tornando complicada para algumas pessoas, pois a autora da tese não é referência. E é humanamente impossível estudar para concursos lendo todas as teses de mestrado escritas. Mas estamos no jogo para jogar!

    É quase certo de ter sido a autora da tese a autora da questão!