-
tanto ... quanto é aditiva nesse caso
Tanto por ordem regulamentar quanto por especial designação
Por ordem regulamentar e por especial designação
-
O médico da equipe que solicitou. Poderia ser letra C ou E também.
-
ESTA ERRADA
A resposta LETRA C, a solicitação foi feita pelo MÉDICO.
-
Fui na alternativa A (correta pelo gabarito) por uma questão de lógica entre os termos utilizados na questão, por isso penso que possa estar correta sim.
Explicando meu raciocínio: o enunciado diz que "Nessas circunstâncias, as conclusões da avaliação poderão ser informadas", ou seja, fala de possibilidades. Já que a avaliação foi feita com um determinado paciente, uma dessas possibilidades seria apresentar e ele os resultados da avaliação, pois ele tem o direito de saber (certo?).
A alternativa B fala sobre registro documental, mas até onde eu saiba a equipe não deveria ter acesso aos registros feitos pelo psicólogo quando em uma avaliação psicológica.
A alternativa C fala sobre relatório multiprofissional, mas esse tipo de relatório é feito por uma equipe, não por um único profissional (que no caso seria o psicólogo).
A alternativa D fala sobre declaração psicológica, que não serve para apresentar as conclusões de uma avaliação psicológica (ainda mais para o próprio paciente), e o mesmo serve para a alternativa E, que fala sobre atestado psicológico.
Espero ter ajudado! (se é que fez algum sentido, rs)
-
De acordo com a Resolução do
CFP 006/2019, que institui regras para a elaboração de documentos escritos
produzidos pela(o) psicóloga(o) no exercício profissional:
Art. 16 - Os documentos produzidos pela(o)
psicóloga(o) devem ser entregues diretamente ao beneficiário da prestação do
serviço psicológico, ao seu responsável legal
e/ou ao solicitante, em entrevista
devolutiva.
Gabarito do Professor: Letra A.
-
O erro do ítem E está na afirmação....."ao profissional por meio de ATESTADO PSICOLÓGICO". Pela resolução 006/2019 a devolução deverá ser por ENTREVISTA DEVOLUTIVA
-
Acredito que essa questão tenha sido mal elaborada, pois tecnicamente se foi o medico ou equipe que solicitou, eles precisam saber dos resultados através do prontuários ou relatórios. Já o paciente tem o direito de saber os resultados também o que faz o ITEM A e C estarem corretos.
-
deveria ser ao paciente e quem solicitara.
-
Gente, que questão mal elaborada... eu hein
-
COMENTÁRIO DO PROFESSOR PARA NÃO ASSINANTES:
De acordo com a Resolução do CFP 006/2019, que institui regras para a elaboração de documentos escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) no exercício profissional:
Art. 16 - Os documentos produzidos pela(o) psicóloga(o) devem ser entregues diretamente ao beneficiário da prestação do serviço psicológico, ao seu responsável legal e/ou ao solicitante, em entrevista devolutiva.
Gabarito do Professor: Letra A.