SóProvas


ID
48562
Banca
FCC
Órgão
TRT - 7ª Região (CE)
Ano
2009
Provas
Disciplina
Legislação dos Tribunais do Trabalho (TST e TRTs)
Assuntos

Quanto ao Estatuto de Ética Profissional dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região, criado pela Resolução n o 75/09, é INCORRETO que

Alternativas
Comentários
  • Resolução nº 10,de 29 de setembro de 2008Art. 29. Concluída a instrução processual e elaborado o relatório,o investigado será notificado para apresentar as alegações finais noprazo de dez dias.
  • Quanto ao Estatuto de Ética Profissional dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região, criado pela Resolução n o 75/09, é INCORRETO que o investigado terá o prazo de quinze dias para formalizar suas alegações finais e indicar as provas que pretende produzir, contados a partir da formação da culpa. (o correto seria dez dias)Questão decoreba!Resposta letra "C".
  • TRT 7ª Região, Estatuto de Ética Profissional do Servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região/Ceará.

        Resolução 75/2009, arts. 9º, § 2º - 14, § 2º - 13, § 2º - 4º - 10º. 


    Art. 9º. [...].

    § 2º. A Comissão escolherá o presidente, o vice-presidente e secretário na primeira reunião.


    Art. 14. [...]

    § 2º. É irrecusável a prestação de informações por parte de servidor convocado pela Comissão, sob pena de abertura de sindicância ou instauração de processo administrativo disciplinar, nos termos da Lei 8.112/90.


    Art. 13. [...]

    § 2º. O investigado terá o prazo de 15 (quinze) dias para formalizar sua defesa prévia e indicar as provas que pretende produzir, contados a partir da sua NOTIFICAÇÃO.


    Art. 4º. O servidor, ao tomar posse, deverá ser cientificado do presente Estatuto e assumir o compromisso formal de sua observância.


    Art. 10. Os servidores que tenham sido condenados Penal ou Administrativamente ficam impedidos de compor a Comissão.

  • Gabarito: Letra C

    Estatuto de Ética Profissional do Servidor do TRT da 7ª Região (Resolução 75/2009)

    Art. 13... § 2º O investigado terá o prazo de 15 (quinze) dias para formalizar sua defesa prévia e indicar as provas que pretende produzir, contados a partir da sua notificação.

    Fonte: https://www.trt7.jus.br/files/Estatuto_de_tica_-_n_75.2009.pdf