SóProvas


ID
4862944
Banca
GUALIMP
Órgão
Prefeitura de Areal - RJ
Ano
2019
Provas
Disciplina
Geografia
Assuntos

Durante a década de 1970 e 1980, o conhecimento geográfico passa por transformações, surge um novo paradigma com intenção de participar de um processo de transformação da sociedade, repensa a questão da organização espacial, indo além de sua descrição, procurando ver as relações dialéticas entre formas espaciais e os processos históricos que modelam os grupos sociais. Esta corrente é chamada:

Alternativas
Comentários
  • Já começo a duvidar desses gabaritos , depois dessa

  • Esse gabarito está errado, arrumem por favor!

    LETRA A : Nova Geografia

  • ''Em todos esses anos nesta indústria vital esta é a QUARTA vez que isso me acontece''

  • Denominada, também, de Nova Geografia ou Geografia Pragmática, a Geografia Teorético-Quantitativa desenvolveu-se principalmente entre as décadas de 1960 e 1970 e se caracterizou pela utilização da estatística e de modelos matemáticos.

    O debate interno à Geografia prosseguiu durante as décadas de 1970 e 1980, culminando na fragmentação das duas categorias de análise (social e natural) e, no surgimento da chamada Geografia Crítica, calcada principalmente no materialismo histórico dialético, criticando a Geografia Tradicional e a Geografia Teórico-Quantitativa.

    A questão fala em  "ver as relações dialéticas entre formas espaciais e os processos históricos que modelam os grupos sociais". Isso tem a ver com Geografia Crítica mesmo.

  • Questão confusa, pois levei em consideração a CORRENTE perguntada. No final eles colocam a " relação dialética das questões" o que remete a Geografia Crítica.

  • A resposta é geografia crítica mesmo eu sou bacharelado nessa área