Alternativa : A
Pesagem hidrostática:
Este método é realizado seguindo o princípio proposto por Arquimedes, a mensuração do volume corporal pode ser calculada por meio do deslocamento d’água. Dessa forma, busca-se estimar o percentual de gordura corporal a partir da relação entre o peso corporal mensurado e o volume corporal (na água). O indivíduo é submerso em água com a ajuda de um equipamento específico.
Bioimpedância:
A bioimpedância é um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. Este tipo de exame se faz em balanças especiais, como Tanita ou Omron, que têm placas de metal que conduzem um tipo fraco de corrente elétrica que atravessa todo o corpo.
Perimetria.
A perimetria é um instrumento de avaliação utilizado pra mensurar edemas e linfedemas. As medidas devem ser feitas com fita métrica em intervalos de tempo periódicos e sempre pelo mesmo terapeuta. Nos membros superiores, tem-se como ponto de referência à fossa cubital. São realizadas mensurações da circunferência a cada 5cm acima e abaixo da fossa cubital.
Pletismografia:
resistência das vias aéreas
Dentre as técnicas citadas na questão, temos:
a) Pletismografia: Utiliza o deslocamento do ar para determinar o volume corporal.
b) Pesagem Hidrostática: Baseado no Princípio de Arquimedes, a Pesagem Hidrostática define o volume corporal através da massa corporal medida normalmente e medida com o corpo totalmente submerso na água.
c) Bioimpedãncia: A bioimpedância define a composição corporal a partir da resistência do corpo à passagem de uma corrente elétrica, tendo em vista que cada componente corporal possui uma resistência diferenciada.
d) Índice de Massa Corporal: Também conhecido como IMC, tem em seu cálculo a massa dividida pela altura ao quadrado.
e) Perimetria: É a medição, em centímetros, dos perímetros corporais.
Portanto, alternativa B é a correta.