SóProvas


ID
4878610
Banca
FGV
Órgão
Senado Federal
Ano
2012
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

O analista de suporte de sistemas de uma importante repartição pública realizou ao final do dia 1, um backup completo do servidor de arquivos.

Durante o dia 2, vários arquivos foram modificados. Ao final do dia 2, este mesmo analista realizou o backup incremental deste servidor.

No dia 3, novamente alguns arquivos foram modificados. Como rotina, ao final do dia 3, um backup incremental e diferencial foi realizado.

No início do dia 4, o gerente do CPD pediu ao analista que recuperasse os arquivos de backup devido a uma pane no servidor de arquivos.


Para restaurar o backup, são apresentados os procedimentos a seguir.

I. Restaurar apenas o backup completo realizado no dia 1 e o backup diferencial do dia 3.

II. Restaurar apenas o backup completo realizado no dia 1 e o backup incremental do dia 3.

III. Restaurar apenas o backup diferencial do dia 3.


Assinale:

Alternativas
Comentários
  • No Backup Incremental, você precisa restaurar o completo do dia 1, incremental do dia 2, e incremental do dia 3.

    No Backup Diferencial, você só precisa restaurar o completo do dia 1 e diferencial do dia 3

    GAB: A

  • Obs: O Backup Diferencial pode se basear no ultimo Incremental, portanto = Completo + Diferencial

  • BACKUP DIFERENCIAL - Também conhecido como Backup Incremental Cumulativo, trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental anterior, mas não removerá o atributo de arquivamento.

    Ele armazena mais dados do que o Backup Incremental. Isso exige mais espaço e

    mais tempo de backup que os backups incrementais. Por outro lado, a recuperação de dados tende a ser mais rápida que o backup incremental, uma vez que só são necessários o último backup completo e o último backup diferencial.

    GAB: A

  • Backup Diferencial ou Incremental Cumulativo: trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental anterior, mas não removerá o atributo de arquivamento.

    Backup Incremental: trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental anterior. Após o backup, ele desmarca o atributo de arquivamento (Bit Archive = 0), informando que aquele arquivo já sofreu backup.

    PERGUNTA: NÃO SERIA NECESSÁRIO TAMBÉM O BACKUP INCREMENTAL DO DIA 2, VISTO QUE O MESMO TERIA DESMARCADO O ATRIBUTO DE ARQUIVAMENTO DE ALGUNS ARQUIVOS, IMPOSSIBILITANDO QUE O BACKUP DIFERENCIAL DO DIA 3 OS CONSIDERASSE?

    Meu gabarito seria: Completo dia 1 + Incremental dia 2 + Diferencial dia 3