CORRETO!
Como é feito o procedimento?
O processo numerário é aquele encarregado por toda a produção, normatização, fiscalização, captação, armazenamento e distribuição do dinheiro de um país.
Gerenciado pelo Banco Central do Brasil, ele é o responsável por orientar cada etapa produtiva desde o princípio, até que o dinheiro chegue às mãos dos cidadãos.
Iniciado pela obtenção e retirada do dinheiro na Casa da Moeda, o processo tem continuidade diante do armazenamento nas dependências do Banco Central, onde é direcionado à uma das poucas instituições cadastradas, o Banco do Brasil.
A partir daí, acontece a distribuição entre a agências bancárias comerciais que permitem os saques e depósitos, além de selecionar aquele montante que não está mais apto para circulação, e o devolve para o Banco Central que deve liquidar toda a quantia.
Por sua vez, o Banco Central supervisiona o custodiante diante das fiscalizações diretas nas agências, além de promover reuniões entre bancos, clubes de diretores lojistas e associações comerciais, bem como, ministrar palestras sobre a conservação das cédulas e reconhecimento do dinheiro legítimo.
Esta supervisão é feita utilizando a base de dados do sistema gerenciador do meio circulante dos fluxos numerários e demandas dos bancos comerciais, destinados ao atendimento ao público geral.