SóProvas


ID
4900336
Banca
COPEVE-UFAL
Órgão
Prefeitura de Roteiro - AL
Ano
2017
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Durante muitos anos houve uma controvérsia sobre se o autismo era um transtorno separado ou apenas um caso de esquizofrenia na infância. No entanto, atualmente, concorda-se que, em geral, o autismo infantil e a esquizofrenia na infância são transtornos separados. Dadas as afirmativas sobre uma variedade de fatores que distinguem o autismo infantil da esquizofrenia na infância,

I. As crianças com autismo raramente têm uma história familiar de esquizofrenia, mas as pessoas com esquizofrenia frequentemente têm uma história familiar dessa doença.

II. As crianças com autismo frequentemente apresentam uma falta de desenvolvimento intelectual, mas esse não é o caso de crianças que sofrem de esquizofrenia.

III. As crianças com autismo têm fala limitada, enquanto as crianças com esquizofrenia têm habilidade de fala normal.

IV. O autismo fica aparente quase ao nascimento, enquanto a esquizofrenia desenvolve-se posteriormente.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Alternativas
Comentários
  • Que questão mais estranha, especialmente devido a afirmativa que diz que há uma falta de desenvolvimento intelectual nas crianças com autismo, qndo na vdd o que ocorre é um forte atraso, o que ainda assim é bem diferente de dizer que não há desenvolvimento.

    Quem tiver entendido a perspectiva da assertiva, pode sentir-se a vontade para comentar aqui. Fico grato desde já

  • Também achei muito categórico. Ainda que o quadro se apresente, em suas formas mais graves, deste modo, a questão leva a indução generalista.

    Nem toda criança esquizofrênica terá desenvolvimento de fala normal e nem há essa falta de desenvolvimento intelectual nas crianças autistas. Cuidado com as inferências, sra banca.

  • Gente essa resposta esta errada . a resposta é a quarta .