-
CORRETA: LETRA D.
Vou comentar as que eu sei que estão erradas...vamos lá...
letra a: Seguindo o princípio de troca de Locard, em que corpos em contato deixam materiais de si um no outro, os projéteis produzem um halo de limpeza (enxugo) ao redor do orifício de saída.
ERRADA: nunca haverá orla de enxugo no orifício de saída
letra e: Nos materiais e corpos em geral, a entrada de um projétil expelido por arma de fogo é comumente maior que a saída
ERRADA: o orifício de entrada é geralmente menor que o orifício de saída.
-
Gaba: C
Já vi sendo cobrada em outra questão. O Princípio das Trocas, de Edmond Locard, refere-se ao fato de que o autor do crime leva consigo algo da vítima e/ou do local onde aconteceu o fato criminoso, podendo também levar instrumentos ou até mesmo objetos que foram utilizados, bem como deixa algo dele no local do crime.
No mais, como disse a colega acima, não existem orlas nos orifícios de saída, mas tão somente nos orifícios de entrada.
Bons estudos!!
-
Aqui, estou acertando na prova, sei não viu, sei não viu.
Vou ter que tomar mais café
-
Tópico de Criminalística:
Princípio da Observação ou da "TRANSFERÊNCIA" de Edmound Locard: TODO CONTATO DEIXA UMA MARCA!
Pelo que pesquisei, são sinônimos de "TROCA".
-
C) Na base dos estojos, encontra-se um conjunto de inscrições que identificam o encamisamento, que pode ser, entre outros, .38, .40 e 9 mm. ERRADA!
Identificam o calibre.
-
Gabarito D.
.
.
Perceba que a deformação do projétil é maior quando ele atinge algo mais sólido/duro, e menor quando atinge algo mais "mole". Um exemplo disso são os projéteis recuperados quase que intactos quando atingem músculos, e os projéteis deformados quando atingem ossos.