-
Em criminalística o termo “homicídio” é usado no conceito amplo e puro, conforme expresso pela frase “matar alguém”. Ou seja, o perito criminal considera como homicídio todo evento em que uma pessoa produz como resultado a morte de outra, independentemente de qual enquadramento legal será dado pelo delegado de polícia, a quem cabe fazer a tipificação da conduta segundo a lei.
Letra A.
-
Gab. Letra A
Referente à letra B:
"Quintiliano enunciou um heptâmetro para disciplinar o discurso: quis, quid, ubi, quibus auxiliis, cur, quomodo, quando? (quem, que coisa, onde, por que meio, como, quando?)."
O Heptâmetro de Quintiliano busca respostas para apurar o fato, indicando se o crime efetivamente aconteceu, como foi praticado, onde ocorreu, em que momento se deu, quem foi o autor e qual a motivação do crime.
Ref:A Atividade de Inteligência de Segurança Pública, Academia Nacional de Polícia - Brasil
-
O Heptâmetro de Quintiliano é uma ferramenta aplicada para apurar um fato.
Propõe sete perguntas que, uma vez respondidas, evidenciam algo como factual.
São elas: que? quem? quando? por quê? como? onde? e com quê auxílio?
-
A cultura geral muitas vezes produz nas pessoas a sensação de conhecimento, criada pela repetição de termos, sem muitas vezes haver uma definição clara destes perante os interlocutores. Quanto à definição, aos termos e aos procedimentos relacionados aos locais de homicídio, assinale a alternativa correta.
A) Em criminalística o termo “homicídio” é usado no conceito amplo e puro, conforme expresso pela frase “matar alguém”. Ou seja, o perito criminal considera como homicídio todo evento em que uma pessoa produz como resultado a morte de outra, independentemente de qual enquadramento legal será dado pelo delegado de polícia, a quem cabe fazer a tipificação da conduta segundo a lei.
Gabarito A (única resposta que obedece o comando da questão)
-
Pense numa questão bonita!