Questão exige conhecimento acerca do patrimônio público, examinemos alternativa por alternativa, à procura da única incorreta:
Alternativa “a" correta: inclusive, o servidor público que atua com falta de zelo e produz com essa conduta desperdício de dinheiro público, pratica ato ofensivo ao princípio da eficiência.
Alternativa “b" correta: o termo de responsabilidade deve ser assinado por cada servidor responsável por determinado equipamento público, inclusive, todas ocorrências lesivas ao patrimônio deverão ali ser registradas.
Alternativa “c" correta: tais orientações devem ser seguidas, com o objetivo de preservar o equipamento público e, consequentemente, evitar gastos lesivos ao erário público.
Alternativa “d" correta: essa comunicação deverá ser imediata à Diretoria Administrativa do órgão e aos órgãos de segurança competentes.
Alternativa “e" incorreta: se assim fosse a administração estaria “ferida de morte!”. Realmente, é permitida a utilização de bens públicos para finalidade particular (note que não é qualquer bem público), entretanto, há necessidade de justificativa prévia ou posterior. Um exemplo de justificativa prévia é um ofício encaminhado por uma escola particular para os alunos visitarem uma área pública de preservação ambiental restrita. Um exemplo de justificativa posterior é um desmoronamento que leve os particulares a adentrarem uma repartição pública para preservarem suas vidas. Nesse contexto, temos: autorização de uso, permissão de uso, cessão de uso, concessão de uso e concessão de direito real de uso.
GABARITO: E.