Alternativa D.
A) A palavra Biblioteconomia é composta pelos elementos do latim: biblíon (livro), théke (caixa) e nomos (regra), e epistemologicamente corresponde ao conjunto de regras para divulgação da informação. ERRADO.
A PALAVRA biblioteconomia é composta por três elementos gregos bÍblion (livro) + théke (caixa) + nomos (regra) aos quais juntou-se o sufixo ia. Etimologicamente, portanto, biblioteconomia é o conjunto de regras de acordo com as quais os livros são organizados em espaços apropriados: estantes, salas, edifícios. (FONSECA, 2007, p. 1).
B) Biblioteconomia é um termo mais utilizado em português e em espanhol em comparação com Bibliotecología, sendo o segundo etimologicamente menos abrangente. ERRADO.
Em Espanhol, se utiliza o termo bibliotecología de acordo com o Vocabularium bibliotecarii da UNESCO.
C) O desenvolvimento da ciência e da tecnologia provocou o advento dos documentos não-convencionais, que como suporte da informação suscitaram a Ciência da Informação no início do século XX. ERRADO.
A Ciência da informação não é um suporte da informação, é uma ciência.
E) A Ciência da Informação substituiu a Biblioteconomia e a Documentação tendo por objetivos estudar a gênese, a transformação, a utilização da informação e a organização e gestão de documentos.
A Ciência da Informação não substituiu a Biblioteconomia e a Documentação.
Acrescentando...
Conforme Fonseca (2007, p. 8):
Repetimos que, para nós, a biblioteconomia, a documentação e a ciência da informação têm objetivos diferentes. Dentre os da primeira, podemos salientar a democratização da cultura — através de bibliotecas públicas —, a preservação e difusão do patrimônio bibliográfico de cada nação — tarefa das bibliotecas nacionais e das bibliografias nacionais correntes e retrospectivas — o apoio documental ao ensino e à pesquisa oferecido pelas bibliotecas universitárias; à documentação compete fornecer resumos de pesquisas, em processo ou já concluídas, tanto quanto de artigos, comunicações a congressos, relatórios, teses, patentes etc., e, eventualmente, traduções e reproduções desses documentos, muitos dos quais não-impressos; a ciência da informação não veio substituir a documentação, eis que seu objetivo é estudar a gênese, transformação e utilização da informação.
Gab. D
FONSECA, Edson Nery da. Introdução à biblioteconomia. Brasília: Briquet de Lemos, 2007.