SóProvas


ID
4914883
Banca
VUNESP
Órgão
EBSERH
Ano
2020
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Uma empresa contratou um serviço de conexão à Internet baseado no Network Address Translation (NAT), que

Alternativas
Comentários
  • GAB: A

    Um mecanismo chamado Network Address Translation (NAT). Ele permite a um usuário ter internamente em sua rede doméstica uma grande quantidade de endereços e, externamente, possuir apenas um endereço (ou um pequeno conjunto de endereços). Qualquer rede doméstica pode utilizar um endereço da nossa tabela sem a necessidade de pedir permissão para provedores de internet. Logo, sempre que um pacote sai da rede privada para a internet – passando por um roteador NAT – tem seu endereço de origem substituído pelo endereço do Roteador NAT. Dessa forma, se eu tiver 10 equipamentos conectados ao mesmo roteador na minha rede local, todos eles apresentarão um único endereço IP público e vários endereços privados. Em suma, ele traduz endereços privados (que existem apenas dentro de redes internas) para endereços públicos (que existem na internet e é utilizada por provedores e servidores de internet)

    Prof. Diego Carvalho.

    Questão:

    Ano: 2018 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: EBSERH

    Considere que, em um serviço de banda larga doméstica, o endereço IP privado, entregue para o computador do usuário, não navega diretamente na Internet sem passar pelo roteador. Nesse caso, o tráfego originado na rede privada, ao passar pelo roteador e acessar a Internet, caracteriza um processo de NAT (network address translation). Certo

  • Numa rede IPv6 não há NAT

  • Imagine que uma rede interna de uma empresa possui 4 mil hosts. É inviável para a empresa comprar 4 mil IPs públicos para que as máquinas acessem a internet, o que acontece na prática é que a empresa contrata 1 IP externo , e usa os 4000 IPs internos em suas máquinas. Quando uma máquina vai fazer uma requisição a internet , o NAT faz a tradução entre o IP interno e o IP externo, garantindo que todas as máquinas tenham acesso a internet sem precisar de 4 mil IPs públicos.