SóProvas


ID
4915189
Banca
VUNESP
Órgão
EBSERH
Ano
2020
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

   Em 15.06.2019, R.O.S., 26 anos, primigesta, DUM 30.11.2018, compareceu à consulta de Enfermagem para início do seu pré-natal. Ao questionar sobre a situação vacinal, o Enfermeiro foi informado que a gestante não recordava de ter tomado essa vacina e não tinha carteira de vacinação.

Frente a situação vacinal de R.O.S., o Enfermeiro deve aplicar

Alternativas
Comentários
  • 1 dose dTpa e 2 doses de dT com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

  • A depender da situação vacinal encontrada, deve-se administrar uma dose da vacina dTpa para iniciar o esquema vacinal, completar um esquema iniciado com a dT, ou como dose de reforço. Lembrando que o esquema deve ser completado até 20 dias antes da data provável do parto (1).

    Para gestantes habitantes em áreas de difícil acesso, deve-se administrar a vacina dTpa já a partir da vigésima (20ª) semana de gestação, a fim de não perder a oportunidade de vaciná-las 

  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre calendário vacinal.

    A situação vacinal de uma gestante deve sempre ser avaliada no pré-natal. A gestante que não recorda de ter tomado vacina e não tinha carteira de vacinação, o Enfermeiro deve aplicar 1 dose dTpa (a gestante já esta com mais de 20 semanas) e 2 doses de dT com intervalo mínimo de 30 dias entre elas (para finalizar o esquema antes do nascimento da criança) – Letra E.


     

    Resposta do Professor: E.

  • E ATENÇÃO..SE LIGUE AÍ QUE É HORA DA REVISÃOOOOO...

    1 dose dTpa e 2 doses de dT com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.