SóProvas


ID
4915933
Banca
VUNESP
Órgão
EBSERH
Ano
2020
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Criança de 2 anos admitida em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica após afogamento evolui com apneia e atividade elétrica sem pulso (AESP), caracterizando parada cardiorrespiratória (PCR). Foi instalada via aérea avançada e obtido acesso vascular. 

Na reanimação cardiorrespiratória dessa criança, deve ser realizada uma insuflação a cada

Alternativas
Comentários
  • De acordo com a AHA/2020 ,com VAA administre compressões contínuas e 1 ventilação a cada 2 a 3 segundos.

  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

    Na reanimação cardiorrespiratória de criança, deve ser realizar com 2 socorristas 10 ciclos de ventilação por minuto, o que representa uma insuflação a cada 6 segundos, não sincronizadas com compressões torácicas que devem ser continuas, 100 por minuto.

    Resposta do Professor: C.


  • COMENTÁRIOS

    Atenção, pois ainda que recente, está desatualizada!

    No PALS 2020, tivemos uma mudança em relação à taxa de ventilação assistida durante a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com via aérea avançada. A partir desta atualização, ao executar RCP em bebês e crianças com via aérea avançada, pode ser aconselhável objetivar um intervalo de frequência respiratória de 1 ventilação a cada 2 a 3 segundos (20 a 30 ventilações por minuto), de acordo com a idade e a condição clínica. Quer um comparativo? Antes, se o bebê ou a criança estivesse intubado, era recomendável uma ventilação a cada 6 segundos (10 por minuto), sem interromper as compressões torácicas. 

    Logo, não há resposta certa, mas quis trazer essa que é polêmica!

    RESPOSTA: NÃO HÁ!

  • Questão desatualizada. Baseada nas diretrizes do AHA/2017.

  • DESATUALIZADA, 1 VENT A CADA 2 OU 3 SEGUNDOS

    Alterações na taxa de ventilação assistida: Ventilação de resgate

    2020 (Atualizado): 

    (SBVP) Para bebês e crianças com pulso, mas esforço respirató­rio ausente ou inadequado, é aconselhável fornecer uma respiração a cada 2 ou 3 se­ gundos (20 a 30 respirações por minuto).

    2010 (Antigo): 

    (SBVP) Se houver um pulso palpável de 60/min ou maior, mas respira­ ção inadequada, forneça ventilações de resgate a uma taxa de cerca de 12 a 20/ min (uma ventilação a cada 3 a 5 segun­dos), até que a respiração espontânea seja retomada.