-
ERRADA
A teoria contingencial não preconiza nenhum tipo de estrutura organizacional. Nela tudo é relativo, tudo depende
Segundo Chiavenato (Chiavenato, Idalberto; Administração: Teoria, Processo e Prática, 3ª Edição, pág. 22), "as empresas bem sucedidas são aquelas que conseguem adaptar-se adequadamente às demandas ambientais." As características das organizações dependem das características do ambiente que estão inseridas. Nesse sentido, o ambiente molda as organizações.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_conting%C3%AAncia
-
Esse eu errei com gosto! Haha errei rude
-
Na verdade, o erro consiste em dizer que a teoria clássica e a burocrática encontravam-se adaptadas. As duas teorias mencionadas compõem um sistema fechado, que não se abre para o ambiente externo.
-
Realmente a abordagem Contingencial não abandona por completo a estrutura organizacional preconizados nas teorias clássica e da burocracia, tendo em vista, justamente, a contingência das situações e do ambiente.
Contudo, é errado afirmar que as organizações já se encontravam bem adaptadas, pois ambas as abordagens padecem de fortes críticas dado a rigidez e a omissão quanto aos aspectos humanos, ambientais, dentre outros.
-
A teoria contingencial resolveu vários problemas organizacionais de adaptação às demandas ambientais com a vantagem de não abandonar os tipos de estrutura organizacional preconizados nas teorias clássica e da burocracia, às quais as organizações já se encontravam bem adaptadas. Resposta: Errado.
Comentário: nada a ver! Segue o bonde!