-
Questão errada.
Quanto maior for a duração do programa, MAIOR será a probabilidade que aconteçam fatores imprevistos.
-
Questão lógica. Ao demandar um maior tempo para sua execução, um programa está mais passível de inconsistências, logo maior a probabilidade de algo dar errado, seja fatores logísticos, sejam fatores legais ou circunstanciais. Logo a questão pecou por trocar as palavras MAIOR por MENOR.
-
Que questão mal formulada. acabei errando a questão porque não colocaram uma vírgula antes do menor.
-
Angra 3 já tem mais de trinta anos de programa. Imaginem quantos fatores imprevisíveis já ocorreram...
-
E a vírgula, CESPE?
-
Verdade! Também senti falta da vírgula. E senti também que a cespe fez isso de forma proposital, para confundir a compreensão e interpretaçao do enunciado.
-
A CESPE levou a vírgula p/ passear.
-
O pensamento para solucionar esta questão é bem simples.
Quando se define um programa de curto prazo, as chances de ocorrem fatores fora do planejado são menores, pois é possível prever quase todos os impasses e se antecipar. No entanto, num programa a longo prazo podem ocorrer diversos fatores desconhecidos que afetarão os resultados. Ex: demissões, falta de recursos, morte de pessoas-chave, fenômenos da natureza e etc...
-
Errado, quanto mais tempo um programa durar maior a probabilidade de um evento não planejado ocorra e tenha influência nos resultados.
-
Não necessariamente programas de longa duração terão menos problemas com imprevistos.
-
Programas mais longos estão sujeitos a um maior número de externalidades. A ideia subjacente é que é mais difícil prever o que vai acontecer daqui a 5 anos do que o que vai acontecer amanhã. Nesse sentido, erra o enunciado ao afirmar que quanto mais longo for o programa menor será a probabilidade de que fatores não previstos influenciem no seu resultado.
Na verdade, quanto mais longo for o programa MAIOR será a probabilidade de que fatores não previstos influenciem no resultado.
Gabarito: ERRADO
-
A avaliação de programas confronta os resultados alcançados com os objetivos e metas previamente estabelecidos. A importância da duração como um aspecto da avaliação de programas decorre do efeito de maturação nas medidas de avaliação. Assim, quanto mais longo for o programa em termos de efeito menor será a probabilidade de que fatores não previstos ou planejados, estranhos ou mesmo desconhecidos tenham influência nos seus resultados. Resposta: Errado.
Maior será a probabilidade de problemas.
-
se o programa é mais longo mais revertere pode acontecer ;)
-
E esse "em termos de efeito"? Estou perguntando pois concordoque em termos de execução, quanto mais longo para executar, maior é a probabilidade de algo sair do controle. Mas, esse "em termos de efeito" me pegou aqui... :(