I- As Tendências Pedagógicas liberais tiveram seu início no séc XIX, tendo recebido ás influências do ideário da Revolução francesa 1789 de igualdade, liberdade, fraternidade que foi determinante do LIBERALISMO no mundo ocidental e do sistema capitalista, onde estabeleceu uma forma de organização social.
II - O objetivo da Educação na escola pública é atingir a qualidade social para todos e cada um dos seus alunos garantir de forma sistemática a apropriação do conhecimento acumulado pela humanidade; desenvolver diversas habilidades, contribuir para o desenvolvimento integral do sujeito histórico.
III- Para fornecer uma alfabetização de qualidade, é necessário propor atividades de leitura e escrita que fazem sentido para ás crianças .È necessário de forma prazerosa dentro do contexto e perto da realidade social dos educandos
Letra A
Nossa, deu até onda "maconha estragada" como diria um professor querido.
I. As tendências pedagógicas liberais surgiram no século XIX, sob forte influência das ideias da Revolução Francesa (1789), de “igualdade, liberdade, fraternidade”. Receberam também contribuições do feudalismo no mundo ocidental e do sistema comunista. Totalmente descontextualizada, no período feudal nem existia essa ideia de escola, que surge justamente com a ascensão burguesa. Ai fala do sistema comunista, ok, mas isso nada tem a ver com as tendências liberais, visto que o centro delas é justamente o oposto, o capitalismo.
II. Um dos objetivos da educação escolar é que os alunos aprendam a assumir a palavra enunciada e a conviver em grupo de maneira produtiva e cooperativa. Dessa forma, são prejudiciais as situações em que possam aprender a dialogar, a ouvir o outro e ajudá-lo, a pedir ajuda, aproveitar críticas, explicar um ponto de vista, coordenar ações para obter sucesso em uma tarefa conjunta etc.
III. Para favorecer uma alfabetização de qualidade, é necessário propor atividades de leitura e escrita que fazem sentido para as crianças. É necessário que essas atividades aconteçam de forma prazerosa, fora de contexto e distante da realidade social dos educandos. Depois de ler tanta besteira, quase que eu deixo passar essa! É o contrário, dentro de contexto e da realidade dos educandos.