Alternativas
De acordo com o princípio da prudência, a receita antecipada deve ser registrada em conta patrimonial no momento de sua ocorrência; e somente ao se emitir o documento fiscal de venda, o saldo da receita antecipada, segundo o princípio da oportunidade, será transportado ao resultado do exercício.
De acordo com o princípio do registro pelo valor original, a receita antecipada deve ser registrada em conta patrimonial no momento de sua ocorrência; e somente ao se emitir o documento fiscal de venda, o saldo da receita antecipada, segundo o princípio da continuidade, será transportado ao resultado do exercício.
De acordo com o princípio da entidade, a receita antecipada deve ser registrada em conta patrimonial no momento de sua ocorrência; e somente ao emitir o documento fiscal de venda o saldo da receita antecipada, segundo o princípio da oportunidade, será transportado ao resultado do exercício.
De acordo com o princípio da continuidade, a receita antecipada será registrada em conta patrimonial no momento de sua ocorrência. Somente ao emitir o documento fiscal de venda, o saldo da receita antecipada, segundo o princípio da prudência, será transportado ao resultado do exercício.
De acordo com o princípio da oportunidade, a receita antecipada deve ser registrada em conta patrimonial no momento de sua ocorrência; e, somente ao se emitir o documento fiscal de venda, o saldo da receita antecipada, segundo o princípio da competência, será transportado ao resultado do exercício.