-
Gabarito ERRADO
11.3.2.1 – O PARECER sem ressalva indica que o auditor está CONVENCIDO de que as demonstrações contábeis foram elaboradas CONSOANTE as disposições contidas no item 11.1.1.1, em TODOS os aspectos relevantes.
11.3.2.2 – O PARECER sem ressalva implica afirmação de que, em tendo HAVIDO ALTERAÇÕES na observância das disposições contidas no item 11.1.1.1, elas tiveram seus efeitos avaliados e ACEITOS e estão devidamente REVELADOS nas demonstrações contábeis.
-
Errada, por questão de lógica, o Auditor pode se abster de emitir opinião, o que não é uma ressalva nem significa que ele considera as informações adequadas e suficientes.
-
Não seria uma redundância?
-
Sacanagem, pois opinião com ressalva é diferente de abstenção
-
RESPOSTA E
COMPLEMENTANDO
>> O parecer de auditoria pode configurar-se como parecer sem ressalva; parecer com ressalva; parecer adverso; e parecer com abstenção de opinião. Considerada essa classificação, assinale a alternativa correta. D) O parecer adverso deve ser redigido quando o auditor verificar a existência de efeitos, do ponto de vista de distorções provocadas, ou apresentação incompleta que sejam de tal relevância que comprometam o conjunto das demonstrações contábeis.
>>parecer sem ressalva ( ) Indica que o auditor está convencido de que as demonstrações contábeis foram elaboradas consoante as disposições.
>>parecer com ressalva ( ) É emitido quando o auditor conclui que o efeito de qualquer discordância ou restrição na extensão de um trabalho não é de tal magnitude que requeira parecer adverso ou abstenção de opinião.
>>parecer adverso.( ) O auditor emite opinião de que as demonstrações contábeis não estão adequadamente representadas, nas datas e nos períodos indicados.
>>parecer com abstenção de opinião ( ) É aquele em que o auditor deixa de emitir opinião sobre as demonstrações contábeis, por não ter obtido comprovação suficiente para fundamentá-la.
#questãorespondendoquestões #sefaz-al
-
Em todos aspectos relevantes , errada pelo exclusivamente …..
-
Eu acho que o erro está na parte que fala sobre o entendimento do usuário. Pq o entendimento depende do próprio usuário. Esse usuário tem que ter o mínimo de conhecimento pra interpretar as demonstrações contábeis. Eu não sei se é suficiente pra que ele entenda, pq não sei o quanto ele sabe de contabilidade.
O auditor só atesta se as demonstrações estão em acordo com as normas.
Posso estar redondamente enganado. Mas pensei assim e acertei. Na prova talvez não funcionasse assim hehe