Correta, A:
O que é uma VPN? R: Rede privada virtual, do inglês Virtual Private Network, é uma rede de comunicações privada construída sobre uma rede de comunicações pública. O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrões, não necessariamente seguros.
B - Errada - As chamadas "Local Area Networks", ou "Redes Locais", interligam computadores presentes dentro de um mesmo espaço físico. Isso pode acontecer dentro de uma empresa, de uma escola ou dentro da sua própria casa, sendo possível a troca de informações e recursos entre os dispositivos participantes.
C - Errada - Computação em nuvem é um termo coloquial para a disponibilidade sob demanda de recursos do sistema de computador, especialmente armazenamento de dados e capacidade de computação, sem o gerenciamento ativo direto do utilizador. Principais modelos de serviços de Cloud Computing/Computação em Nuvem:
- IaaS- "Infrastructure as a Service" ou Infraestrutura como Serviço;
- PaaS- "Plataform as a Service" ou Plataforma como Serviço;
- SaaS - "Software as a Service" ou Software como Serviço.
D - Errada - WAN é uma rede de longa distância ou rede de área alargada é uma rede de computadores que abrange uma grande área geográfica, com frequência um país ou continente. Difere, assim, da Rede pessoal, da Rede de área local e da Rede de área metropolitana.
E - Errada - RAN é a sigla para "Regional Area Network", em português, rede de área regional. Conta com alcance maior que as redes do tipo LAN e MAN, porém menor que as WAN. A conexão de alta velocidade, através de fibra ótica, é uma de suas principais características.
A fé na vitória tem que ser inabalável !
gaba A
Uma VPN, ou Virtual Private Network, é literalmente o que o nome diz, uma rede privada virtual. Um serviço de rede intermediário opcional entre o usuário e a internet, que oferece ferramentas adicionais de criptografia e navegação sigilosa.
Em situações normais, toda vez que você se conecta à internet, você é identificado pelo seu número de IP, e boa parte de seus dados (excluindo os mais sensíveis) trafegam abertamente. Com uma rede privada, o usuário pode se proteger e não pode ser facilmente identificado. Trata-se de um serviço essencial para quem de fato não pode usar a Web normalmente, como dissidentes políticos ou profissionais de segurança.
pertencelemos!