SóProvas


ID
4970863
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PC-RR
Ano
2003
Provas
Disciplina
Medicina Legal
Assuntos

    Um exame constatou em um periciando lesão na bochecha direita, causada por disparo de arma, com as seguintes características: orifício elíptico de 9 mm no eixo maior e 5 mm no menor, com halo de escoriação, de enxugo e de equimose, sem nenhuma outra peculiaridade. O periciando apresentava ainda fratura coronário-radicular cominutiva dos dentes 34 e 35, ferida na língua e fratura da prótese total superior que ele utilizava.

Tendo como base as informações apresentadas acima, julgue o item a seguir.


Em decorrência da debilidade preexistente, não se configura caso de debilidade de função decorrente da lesão observada.

Alternativas
Comentários
  • O periciando apresentará debilidade na mastigação, em decorrência da fratura dos elementos 34 e 35, além de debilidade na fala, devido à lesão na língua.

    GABARITO: ERRADO

  • Questão capciosa!

    A vítima apresenta uma debilidade preexistente subentendida pelo uso de prótese total superior que corrige alguma debilidade da função mastigatória, estética ou fonética , o disparo causou fratura coronário-radicular cominutiva dos dentes 34 e 35, ferida na língua ocasionando uma debilidade "nova", ou seja temos uma debilidade nova superposta a uma antiga, se eu fosse o perito responderia " sem elementos por desconhecer a lesão prévia".