-
Este tipo de backup cria uma cópia dos dados que foram alterados desde o último backup realizado. Tem como vantagem o baixo consumo de espaço em disco e tem, ainda, um baixo custo comparado com outros tipos de backup para empresas. No entanto, o lado negativo dessa alternativa é que, em casos de necessidade de recuperação de todo o backup, é necessário restaurar um full backup e vários backups anteriores deste tipo deixando a recuperação lenta e com uma maior probabilidade de erros.
Gab: Certo
https://www.cert.br/docs/palestras/certbr-cartilha-backup2017.pdf
-
CORRETO
Backup incremental
- Rápido, ocupa menos espaço na mídia
- Copia os dados alterados ou criados após o último backup completo ou incremental
- Recuperação mais complexa, necessita do completo + incrementais
- marca (diferente do incremental que não marca)
obs: se for usado pela primeira vez, irá servir como backup completo
-
CERTO.
Neste tipo de backup, são salvos apenas os dados que foram alterados após a última cópia de segurança realizada. Esse procedimento é mais rápido de ser processado, porém leva mais tempo para ser restaurado, pois envolve restaurar todos os backups anteriores
-
BACKUP INCREMENTAL
➥ É aquele em que cópias sucessivas dos dados contêm apenas a parte que foi alterada desde que a cópia de backup anterior foi feita.
➥ Em outras palavras, o backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo!
- O ultimo backup pode ser um backup full, diferencial ou incremental.
[...]
► CARACTERÍSTICAS
- Conterá apenas os arquivos que foram criados ou alterados desde o último backup;
- Recuperação mais complexa, necessita do completo + incrementais
- Marca que ocorreu backup; e
- Altera Flag archive, ou seja, o atributo de arquivo é desMarcado
____________
Fontes: Blog.diferencialti.com.br; Questões da CESPE; Colegas do QC.
-
imagine blocos constituindo-se de unidades a cada backup feito
- completo constitui-se em uma unidade
- diferencial :a unidade aqui a ser usada pode ser a incremental ou o completo pq ele começa a partir de todas as unidades [completa]ou so da ultima feita pela incremental
- incremental so irá ultilizar a ultima cópia feita, ou seja a ultima unidade
-
O backup completo é muito mais rápido na restauração: basta copiar o último completo e pronto. Porém ele é mais denso e, normalmente, é um arquivo muito maior que o incremental.
No caso do incremental, precisamos do ultimo completo + TODOS os incrementais. Como o incremental apaga as bandeiras e sempre copia o que foi criado / editado após o ultimo backup, acaba sendo difícil achar algum arquivo específico dentro desses backups incrementais (para se restaurar determinado arquivo, pode ser necessário procurar em um ou mais backups incrementais até encontrá-lo).
-
Ao invés de pode não seria mais correto o deve procurar?