- 
                                O DHCP permite a atribuição manual e a atribuição automática de endereços IP. 
- 
                                Gab: CERTO   DHCP: “Protocolo de Configuração Dinâmica de Endereços de Rede” configuração automática  e dinâmica de computador que esteja ligado a uma rede.   Em suma: esse protocolo é capaz de designar e configurar endereço IP aos dispositivos de uma rede local de forma automática.   Fonte: Meus resumos. 
- 
                                O DHCP, dependendo da implementação, pode oferecer três tipos de alocação de endereços IP: - Atribuição manual - Onde existe uma tabela de associação entre o  do cliente (que será comparado através do pacote broadcast recebido) e o endereço IP (e dados restantes) a fornecer. Esta associação é feita manualmente pelo ; por conseguinte, apenas os clientes cujo MAC consta nesta lista poderão receber configurações desse servidor;
- Atribuição automática - Onde o cliente obtém um endereço de um espaço de endereços possíveis, especificado pelo administrador. Geralmente não existe vínculo entre os vários MAC habilitados a esse espaço de endereços;
- Atribuição dinâmica - O único método que dispõe a reutilização dinâmica dos endereços. O administrador disponibiliza um espaço de endereços possíveis, e cada cliente terá o software  da sua  configurados para requisitar um endereço por DHCP assim que a máquina for ligada na rede. A alocação utiliza um mecanismo de aluguel do endereço, caracterizado por um tempo de vida. Zerado/expirado esse tempo de vida naturalmente, da próxima vez que o cliente se conectar, o endereço provavelmente será outro.
 FONTE:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Dynamic_Host_Configuration_Protocol 
- 
                                Gabarito: CERTO DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) → Permite a alocação estática e dinâmica de endereços lógicos(IP), que pode ser manual ou automática. → Capaz de designar e configurar endereço IP aos dispositivos de uma rede local de forma automática. Não confundir com DNS: O DNS funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios.   
- 
                                Alocação de IP a) Automática: DHCP associa um IP de modo permanente a um nó.   b) Dinâmica: DHCP associa um IP por um período de tempo ou até que o nó renuncie.   c) Manual: Configura a entrada IP numa tabela estática (necessária para nós que necessitem IP fixo). 
- 
                                GABARITO - CERTO DHCP  → Permite a alocação estática e dinâmica de endereços lógicos(IP), que pode ser manual ou automática. → Capaz de designar e configurar endereço IP aos dispositivos de uma rede local de forma automática.   Não confundir com DNS: O DNS funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. 
- 
                                PF vamos nos 
- 
                                gab c!!   O DHCP pode ser configurado do jeito que o administrador de rede preferir.   A cada nova máquina a ser conectada na rede, haverá o broadcast. A maquina nova irá perguntar para todos (quem é o servidor DHCP que irá lhe fornecer seu ip). O servidor DHCP responde com mascara de rede e endereço IP.   (O DHCP pode ser fornecido de forma: automática, dinâmica ou manual)   comando da questão: No modo manual o DHCP aloca um endereço de IP conforme o valor de MAC (Medium Access Control) de cada placa de rede de forma que cada computador utilizará apenas este endereço de IP 
- 
                                GAB: CERTO   Caso não seja usado um serviço de DHCP, torna-se necessário configurar manualmente em cada host o endereço IP que irá usar.