-
A questão está certa até a parte que fala da redução com os custo de manutenção e a eliminação da pirataria, porém necessita sim de pessoal especializado e a maioria dos técnicos apenas opera os sistemas e não os programa.
-
programa em código aberto, ou open source (em inglês), é aquele no qual o usuário pode modificar o código, de acordo com o que deseja usar. Esse sim exigi mais conhecimentos técnicos, os códigos abertos são geralmente manipulados por programadores.
Free Software Foundation (Fundação do Software Livre), o software livre deve garantir quatro tipos de liberdade aos usuários:
1 – Liberdade de executar o programa para qualquer propósito;
2 – Liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para suas necessidades;
3 - Liberdade de redistribuir cópias do programa de modo que você possa ajudar outros usuários;
4 – Liberdade de modificar o programa e distribuir essas alterações, de modo que toda a comunidade se beneficie.
-
Deu até opinião pessoal, garantindo que a maioria dos técnicos sabem trabalhar kkkkkkkk
-
ERRADO
☠ SOFTWARE LIVRE NÃO PROMOVE A INCLUSÃO DIGITAL.
-
Luis Carlos, você está equivocado
"...Nesse sentido, a utilização do software livre, torna-se um aspecto relevante para a inclusão digital. Para atender a esta questão, o governo federal, por meio do Portal Software Livre e da Sociedade da Informação, tem incentivado, de forma contundente, o uso do software livre nas instituições públicas, visto que ele, não só permite a viabilização e ampliação de políticas públicas, ao reduzir os custos de acesso à tecnologia; mas possibilitam aos organismos governamentais atenderem uma base maior de cidadãos excluídos digitalmente, como também o acesso amplo ao conhecimento tecnológico, produzido mundialmente..."
FONTE:
https://www.editorarealize.com.br/editora/anais/cintedi/2014/Modalidade_1datahora_02_11_2014_19_58_02_idinscrito_1657_19c2063a414911d40bf275bae0c8bd8e.pdf
https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/informatica/utilizacao-software-livrena-revolucao-tecnologica.htm
a questão está errada na parte: o software livre não requer pessoal especializado