Conforme Almeida (2011, p. 6-7):
O tipo de regulamento mais comum nas unidades de informação é o que regula o uso do acervo e dos serviços. Ressalte-se que tem sido observado, com certa frequência, o uso errôneo do termo regimento como sinônimo de regulamento. O regimento, como o nome indica, ‘rege’ a organização, sendo o instrumento organizacional que complementa e explica o organograma. Contém: constituição, competências e atribuições.
As políticas ou diretrizes são planos gerais de ação, guias genéricos que definem linhas mestras, orientam a tomada de decisão e dão estabilidade à organização.
Os projetos podem ser, portanto, parte de um programa geral, ou unidades independentes que contemplam determinado aspecto na unidade de informação. São as menores unidades dentro do planejamento, são operativas e contêm um conjunto de ações e atividades inter-relacionadas e coordenadas para alcançar objetivos específicos, dentro de tempo e espaço determinados.
Gab. B
ALMEIDA, Maria Christina Barbosa de. Planejamento de bibliotecas e serviços de informação. 2. ed. rev. e ampl. Brasília, DF : Briquet de Lemos / Livros, 2011>