LETRA B: O sistema imunológico localiza-se na cavidade torácica.
Não tem UMA localização especifica. O sistema imunológico ou imune é formado por diferentes células, tecidos, órgãos e moléculas. Nesse sistema temos estruturas individualizadas, como o baço e os linfonodos, e células livres, como os leucócitos.
LETRA C: As células do sistema imunológico se diferenciam no sangue.
Se diferenciam nos tecidos. Os monócitos são células fagocíticas, como os neutrófilos, mas vivem mais. Eles saem da corrente sanguínea e se instalam nos tecidos de todo o corpo, onde se diferenciam em macrófagos, uma das células fagocíticas mais importantes do sistema imunológico.
LETRA D: O sistema imunológico é incapaz de distinguir as moléculas próprias do corpo das moléculas estranhas.
O sistema imune é capaz de diferenciar as células do próprio corpo daquelas invasoras, o que garante grande eficiência na defesa do organismo. Entretanto, em algumas situações, ele pode reagir contra nosso próprio corpo, desencadeando doenças autoimunes.
LETRA E: Cada anticorpo produzido pelas células do sistema imunológico é capaz de interagir com vários antígenos.
Os anticorpos são produzidos pelos plasmócitos, formados pela diferenciação dos linfócitos B. Essas substâncias, também chamadas de imunoglobulinas (Ig), são glicoproteínas que interagem especificamente com o antígeno (molécula que pode ligar-se ao anticorpo) que estimulou a sua síntese.
GABARITO: LETRA A.
BONS ESTUDOS!